domingo, 31 de agosto de 2008

ga de ri po lu ty

Explicações: Quando eu era adolescente aprendi um método simples de comunicação escrita. Não me lembro onde e quem m'o ensinou. O certo é que se trata de um meio estranho, exótico e que através do qual, duas ou mais pessoas trocam confidências, tranquilamente, mesmo que o conteúdo seja violado por terceiros. Para se ter uma idéia, vejamos que se você consegue interpretar o que está escrito a seguir:
P mlndp ngp d tgp trggrcp cpmp sd pdnsg;
G vrdg ngp d tgp chgtg cpmp sd rmggrng.
Nps d qld vrvemps dd mgnerra tdnsg,
Rgnprgndp mlrtg cprsg qld sd cpmbrng!

Jpgp Bpscp dd Gndrgdd Grgljp

Tentou traduzir o que está escrito? Não? Pois aqui vai a dica ou melhor, a explicação:
O código é a frase: Ga De Ri Po Lu Ty. Percebe-se nitidamente que nela está a relação das cinco vogais do nosso alfabeto, correto? Portanto, é só substituí-las com a consoante correspondente da sílaba em questão e o mistério estará desvendado. Senão, vejamos a tradução:
O mundo não é tão trágico como se pensa;
A vida não é tão chata como se imagina.
Nós é que vivemos de maneira tensa;
Ignorando muita coisa que se combina.

João Bosco de Andrade Araújo


Bom proveito!!!!!

4 comentários:

3Imoveis disse...

Boa!

Também usei muito o GA DE RI PO LU TY como meio de comunicação "sigilosa", principalmente na escola...

Parabéns, e obrigado pela boa lembrança!

Hugo Sávio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cauzinha disse...

kkkkkkk tb usei na escola ...um dia a professora me disse: Sei que vc esta colando, pena que nao posso provar!
Só que eu conhecia como GA BE RI PO LU TY

Cauzinha disse...

kkkkkkk Tb usei muito na época da escola. Um dia a professora me disse: Sei que vc esta colando, pena que nao posso provar!
Só que eu conhecia como GA BE RI PO LU TY kkkkkk.