domingo, 24 de agosto de 2008

SÁTIRAS PREVIDENCIÁRIAS - III -

- O trabalhador passa mais de 30 anos contribuindo com o INSS e não sente nada. Só sente mesmo é quando chega o tempo de procurar seus direitos. Aí, sim, a frustração é completa!
- O INSS faz tanta exigência para conceder uma aposentadoria miserável, só que de vez em quando, alguém metido a esperto lá dentro aplica-lhe um golpe de milhões e milhões de reais, o que muitas vezes não dar em nada! Que paradoxo!
- Às vezes eu penso, quando percebo o grande desinteresse estampado na cara daquelas pessoas que está do outro lado do guichê: será que elas imaginam, no futuro também ficar 4 a 5 horas aguardando a vez de serem atendidas?
- É muito fácil falar assim: "Seu processo está em análise!" Ora bolas, até um robô registraria tal frase. O difícil é aceitar tal resposta várias vez seguidas, sem outra argumentãção convincente!
- Disparate, injustiça é o INSS segurar, ou seja, arquivar um processo de aposentadoria de um humilde trabalhador por mais de dois anos e depois o nega, alegando simplesmente um motivo que poderia ter sido detectado até mesmo antes de protocolá-lo!...
- A única pessoa que falou bem de um Posto do INSS foi uma vendedora de café e bolo que fica estabelecida em frente do mesmo e fatura um bom dinheiro! O que ninguém lhe tira a razão!
-Enquanto se aguarda ser atendido num posto da previdência social o que se ouve de lamúrias deixa qualquer velório para trás...Se se levanta para espairecer um pouco, automaticamente, perde-se o assento. Então tem que saber optar a pior maneira de aguardar a sua vez!!
- Tenho que deixar bem claro que as concepções aqui relatadas sobre o atendimento do INSS é tudo de uma maneira generalizada... As exceções são uma minoria!
- Eu não tenho inimigo. Mas se o tivesse, tenho absoluta certeza que não o indicaria nenhum Posto do INSS. Pois aqui, sem dúvida, ele teria bastante tempo para tramar qualquer retaliação.
- Escrever, relatar a verdade nua e crua sobre o mau atendimento de um órgão público pode até parecer um desacato. Agora eu pergunto: e o mesmo quando protocola um processo de aposentadoria e só após 2 ou 3 anos o indefere, o que é?
- Os postos de saúde do INSS são todos parecidos; os que tratam apenas dos casos de aposentadoria são morosos cada um à sua maneira! (Parodiando o escritor Tolstói, autor de ANA Karenina.)
- ADVOGADO! - literalmente, significa aquele que intercede em favor de...Portanto, deve-se tomar cuidado para não contratrar o serviço de um que se intitula: "advogado previdenciário" e até exige dinheiro adiantado. Ele poderá até estar do outro lado da questão....
- Que procura um (a) PROCURADOR (A) é porque não se interessa muito em procurar os seus direitos, diretamente. Então, não adianta reclamar da demora ou de alguma maracutaia!!!
- Mais um silogismo: "No INSS NADA funciona bem" . Então se eu for lá atrá de NADA, logo serei bem atendido.
- Durante uma greve os funcionários públicos não fazem nada. Quando a greve termina eu vou a um Posto e o que consigo? Nada. Quer diz que eles estão sempre em greve. A diferença é que em algumas circunstâncias ele registram o ponto.
-Quem dá entrada com um processo de aposentadoria não precisa de compaixão e sim de ação mais justa e rápida e também muita paciência e compreensão!

0 comentários: