quinta-feira, 17 de junho de 2010

CONFESSO QUE EU LI

LIVRO: - Sanduíches de Realidade

AUTOR: Arnaldo Jabor


Escrever alguma palavra elogiosa sobre o renomado Arnaldo Jabor é como chover no molhado. Afinal esse conceituado cineasta e escritor, desculpe usar um clichê tão comum, mas não encontro outro no momento, “dispensa comentários”. Quando se lê, vê ou escuta esse famoso e respeitado colunista, comentarista da Rede Globo de Televisão, algumas risada serão praticament impossíveis de conter das suas tiradas e, especialmente dos seus comentários sucintos, mas repletos de ironias e inteligência à lá Millor Fernandes e Luiz Fernando Veríssimo, pelo menos, no meu modesto modo de entender.
Quanto ao seu gostoso SANDUÍCHES DE REALIDADE é algo muito recomendável, pois retrata com uma maestria que lhe é peculiar tudo ou quase tudo que o (a) leitor (a) possa imaginar sobre paixão, ciúme, violência, política, luxo, sexo, etc, em síntese, a realidade em que vivemos e sonhamos. E conforme muito bem escreveu Isa Pessôa no seu comentário na orelha da 2ª Edição da mencionada obra literária, “sua voz inquieta. Suas palavras explodem em fluxos. Jabor – continua a mesma – persegue sua ideia de Brasil como um menino incapaz de romper com a pátria-mãe...”
Finalmente, sem sombra de dúvida, Sanduíches de Realidade reúne fragmentos já publicados nos últimos anos pelo autor. São, portanto, corte rápidos e originais da noss Realidade Social, nua e crua e doa a quem doer.

Boa leitura....

João Bosco de Andrade Araújo

joboscan@yahoo.com.br

0 comentários: