sábado, 5 de junho de 2010

NUNCA É TARDE PARA APRENDER!

Quando resolvi fazer a minha matrícula na Autoescola BIG já fui com o pensamento positivo e bem determinado, muito embora a passagem dos anos vividos já estivesse registrada no meu semblante e, principalmente, através das cãs denunciando a minha idade [60anos!]. Mas, para mim, esses detalhes não me impediam de concretizar o meu objetivo. Então, ao adentrar naquele recinto, onde a maioria era, sem dúvida, bem mais jovem do que eu, pouco me importava se os olhares das atendentes não sintonizavam os meus, pois talvez elas julgassem, erroneamente, que eu estivesse ali aguardando alguma pessoa. E,pensando bem, por pouco elas até estariam pré-julgando acertadamente, pois o meu filho já estivera ali em outra ocasião. Quer dizer, teria lógica se nessa oportunidade eu estivesse na companhia dele.
Bem, o certo foi que após algum momento, fui atendido, aliás bem atendido, diga-se de passagem. Tudo aconteceu sem deixar nenhuma dúvida. Pelo contrário, gostei tanto que já saí dalí com um carnê para breves e futuros pagamentos para aquisição da minha Carteira Nacional de Habilitação. Sendo assim, segui todo o regulamento do contrato, frequentando o Curso de Formação de Condutores e posteriormente fazendo a prova no DETRAN. Após obter êxito nessa primeira etapa, eis que segui em frente, literalmente, só que agora dentro de um carro da mesma Autoescola, tendo, para a minha sorte e tranquilidade, ao meu lado a presença de uma Instrutora, a WANESSA, por sinal, bastante educada, atenciosa, competente, enfim respeitando sempre o aluno e, obviamente, exigindo o devido respeito. E após a prova prática, desde que obtenha êxito na mesma é só aguardar a sonhada CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e por em prática tudo o que aprendi. E é bem possível que, de vez em quando, ainda ouvirei a voz daquela que foi a minha Instrutora, dizendo: “Sente o ponto de partida!”, “Ajuda o carro!”, “Não deixa o carro morrer!”, “Mais devagar!”, “Vou descer para empurrar esse carro!”, “Estamos no trânsito, não se esqueça!”, “Para aí!...”, etc, etc....
Foi, sem dúvida, mais uma experiência bastante gratificante que ocorreu na minha vida. Afinal, ela só tem mesmo sentido quando preenchida de atitudes assim, ou seja, não deixando para amanhã o que se pode fazer hoje. Pois, como muito bem registrou um grande pensador: “NÃO DEVEMOS FAZER DA NOSSA VIDA UM RASCUNHO, POIS PODE ACONTECER DE NÃO HAVER TEMPO SUFICIENTE PARA PASSÁ-LO A LIMPO!”


João Bosco de Andrade Araújo

www.joboscan.net

joboscan50@yahoo.com.br

0 comentários: