quarta-feira, 2 de abril de 2014

"MALANDRONA" É A VOVOZINHA!

                   Se o motorista daquele carro pretendia só se esnobar ao assustar a motorista do carro ao lado, inclusive abalroando-o mesmo de leve, simplesmente caiu do cavalo, ou numa linguagem mais vulgar, se ferrou, para não dizer outro palavrão.
                   Este pequeno acidente, comparando com os inúmeros que acontecem diariamente numa metrópole como São Paulo, poderia até ter sido relevado se o irresponsável do infrator não tivesse sido covarde. Pois tão logo que bateu no carro da minha vizinha, por sinal, uma ótima motorista, o dito cujo teve o desplante de gesticular, pedindo pra ela estacionar, como se pretendesse conversar para um acerto de contas ou até mesmo se justificar, pedir desculpas etc. Porém, quando ele percebeu que ela ia parando no acostamento, o mesmo se evadiu, tentando se esquivar de um flagrante. Eu disse "tentando". Pois a Vânia, minha vizinha, num rompante de ódio, sem pensar um milésimo de segundo, começou uma perseguição cinematográfica ao motorista fujão. E em poucos minutos (eu disse que ela é uma ótima motorista, não foi?) conseguiu ultrapassá-lo e após um rápido cavalo de pau foi tomar satisfações:
               -Escuta aqui, ó cara, só porque eu sou mulher, você quis me fazer de trouxa?
               -Calma aí, malandrona, você está nervosa? - Quis tirar uma o descarado.
               -Olha aqui, seu otário, eu não sou malandrona não, mas conheço muitos! Você quer ver?
                 E imediatamente ligou primeiro para a polícia e logo a seguir para um conhecido da pesada, o qual se prontificou mandar um representante. Dito e feito. A polícia não apareceu, como sempre, mas em poucos minutos parou um carrão daqueles de última geração e desceu um representante, literalmente, de peso. O cara media mais de dois metros e além disso, muito forte. Diante deste quadro, os marmanjos que pensavam que tudo não passava de conversa fiada da motorista, rapidamente afinaram e tentaram sair pela tangente:
               -Olha, está tudo bem! Já Conversamos e...
               -Está tudo bem é o c.....Se eu não arriscasse a minha vida perseguindo você neste momento estariam rindo da minha cara. Sai dessa, não conversando e não acertamos bosta nenhuma.
                Foi aí que o representante do homem da pesada resolveu abrir a boca:
                -O negócio é o seguinte, mano, passa o seu CPF, telefone, endereço e logo que ela aqui fizer o orçamente eu vou lhe procurar, tá entendendo ou não?
                Depois disto queles caras quando ouvirem a frase cheia de deboche: "Mulher no volante, perigo constante" dificilmente irão dar risadas e doravante, quem sabe, respeitarão as próximas motoristas quem encontrarem pelas ruas, avenidas ou rodovias. Afinal, como diz o ditado popular: "Respeito é bom e conserva os dentes!"

                                                  João Bosco de Andrade Araújo

                                                 www.joboscan.net
             

0 comentários: