segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

UM GESTO MATERNO RÁPIDO E PRECISO!

A cena que presenciei no interior de um Banco, recentemente, foi algo hilariante e inusitado. Pareceu até uma daquelas “pegadinhas” da televisão. Mas não se tratava de nada disso. E sim, de um gesto muito rápido e preciso de uma mãe, que sem querer, deixou um senhor que tentou fazer uma gentileza muito sem graça. Mas, vamos aos fatos.
Havia uma fila onde algumas pessoas aguardavam a vez para usar o caixa 24 horas. Nesse ínterim, uma senhora com uma criança nos braços tão logo se aproximou do local e começou a digitar a sua operação, eis que uma fralda caiu do seu ombro. Imediatamente, um senhor que estava próximo, saiu da fila, agachou-se para fazer aquele pequeno favor. Só que, num lance muito rápido e preciso, inclusive sem olhar para trás, aquela senhora, simplesmente tirou o pé do chinelo e demonstrando uma prática fora do comum içou aquela toalha ou fralda, deixando-o, literalmente, com as mãos abanando. A risada só não foi geral por que a cena realmente foi muito rápida. E só mesmo quem estava bem próximo foi que percebeu. E,obviamente, pela linda criança que estava abraçada e olhando inocentemente para trás, sem nada entender o que acabava de acontecer. E, pensando bem,também aquela senhora nada percebeu, pois se isso tivesse acontecido, no mínimo ela teria pedido desculpas aquele humilde senhor que ficou sem graça por uma gentileza frutrada.
Mas fazer o quê? No nosso cotidiano as coisas acontecem assim mesmo, quando menos se espera fatos como esse surgem do nada e pegam qualquer um desprevenido. Afinal, é a vida! E temos que aproveitá-la sempre da melhor maneira possível. E salve alguma vicissitude quando surgir, temos que tirá-la de letra. Por que como sabemos, a vida é bela!


João Bosco de Andrade Araújo

Joboscan50@yahoo.com.br

0 comentários: