terça-feira, 1 de dezembro de 2009

VAL & BEL (A Dupla do Bem)

Pra começo de assunto, quero deixar bem claro que o título acima não se trata de uma dupla sertaneja ou algo parecido...Esses dois benfeitores da comunidade onde residem não são parentes e muito menos vizinhos. Apenas irmãos na fé em Cristo e os quais frequentam o mesmo Templo – CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO BRASIL - cada um no seu bairro, é lógico. Seus nomes próprios são, respectivamente, Edivaldo e Luiz Alberto. Só que são conhecidos mesmo através das suas alcunhas: VAL & BEL.
Mas, afinal que ponto em comum há entre esses dois senhores? Ora, simplesmente a capacidade de fazer o bem. Pois não importa o dia, a hora e muitos menos a pessoa. Alguém precisou de algum favor de um dos dois? Não precisa se preocupar, dentro do possível, eles atenderão com aquela boa vontade, o que é uma raridade nos dias atuais, quando a falsidade, hipocrisia e o egoísmo imperam, infelizmente, nos corações de muitas pessoas. Portanto, essa dupla do bem está sempre disposta a servir o próximo. Cada um, dentro das suas possibilidades, procura fazer qualquer tipo de favor sem jamais esperar nenhum tipo agradecimento ou muito menos recompensa material. A espiritual sim, eles impreterivelmente a recebem, porque a merecem.
Em síntese, VAL & BEL são dotados de corações magnânimos e por isso têm um uma vida feliz. Obviamente, têm suas atribulações normais, porém Deus os ilumina na hora adequada, pois são merecedores. Assim como todos que agem dessa maneira.
Vale ressaltar que, nos seus respectivos empregos, agem sempre com muita responsabilidade e em seus lares, o bom exemplo, entendimento, sobriedade prevalece acima de tudo. Nas suas famílias a paz é o apanágio de todas as horas. Sendo assim, ratifica mais uma vez o pensamento do famoso escritor russo Leon Tolstói, que assim principia o seu romance ANA KARENINA: “Todas as famílias felizes se parecem entre si. As infelizes o são cada uma a sua maneira!”
O (a) leitor (a) atencioso (a) perceberá que as famílias dos personagens dessa crônica se enquadram na primeira oração do famoso pensamento do egrégio escritor citado. Sendo assim, estão de parabéns e que Deus os abençoe!


João Bosco de Andrade Araújo
www.joboscan.net

0 comentários: