sábado, 17 de julho de 2010

ADEUS, CAMANDUCAIA!

Uma das maneiras que o ser humano costumava usar para iniciar um relacionamento, uma amizade, há algum tempo atrás, era o telefone e carta. á nos dias atuais, sem sombra de dúvida, a INTERNET assume essa função, esse posto com muita propriedade. E o que acontece? As pessoas, antes de um encontro pessoal trocam ideias, batem papo à vontade e só após algum tempo tomam a iniciativa fatal, que o conhecimento recíproco, isto é, pessoal. Quando antes do referido encontro houve alguma permuta de fotografia o risco de frustração nessa hora não é tanto. Caso contrário, ambas as partes, nesse caso correm perigo, ou seja, alguém poderá ficar decepcionado com a performance do outro e sendo assim o encontro perderá toda a expectativa e toda a graça.
Senão vejamos o que ocorreu com o meu vizinho, um rapaz muito distinto, educado só que como ele mesmo dizia, não tinha o porte físico ideal que agradasse às garotas. Mas mesmo assim, partia para suas paqueras, mesmo que fosse um namoro platônico, como lhe ocorreu nesse caso. Ele resolveu conhecer uma suposta "namorada" residente numa cidade mineira, ou seja, a pequena CAMANDUCAIA. Inclusive foi até uma visita no estilo surpresa, pois nada fora comunicada à jovem. Da cidade em si ele não teve nenhum motivo para se decepcionar. Por outro lado, quando se apresentou à sua amiga de correspondência, sentiu uma total frustração no semblante da jjovem que ele sentiu até dó. Naquele momento delicado, aquele simples rapaz, meu vizinho arrependeu-se mil vez de ter tomado aquele súbita atitude. Ele teve vontade de sumir naquele momento. Só para se ter uma ideia: a moça ficou tão decepcionada que não chegou nem a convidá-lo a entrar para lhe oferecer pelo menos um copo d'água, quanto mais um café. Nesse ínterim, ela simplesmente chamou o seu irmão de 10 anos e, com um subterfúgio tão estranho despediu-se friamente do visitante, que foi o seu confidente durante vários meses.
Após esse encontro gélido e frustrante, o rapaz não pensou em mais nada. dirigiu-se à rodovidária e pegou o primeiro ônibus com destinho a São Paulo. No seu âmago havia um frio de desgosto. Sentiu na pele, literalmente que não agradara em nada àquela jovem. Mesmo assim, não teve nenhuma mágoa dela. Afinal, pelo menos até que ela foi coerente com os seus sentimentos e opção sentimental...

É a vida!!!!!!!!!!!!


João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: