sexta-feira, 9 de julho de 2010

"DISSECANDO" A NOTÍCIA

Sinceramente, não tenho uma ideia formada, abalizada sobre o conteúdo preciso da imprensa internacional. Como não sou poliglota, estou conformado apenas com a nossa lingua portuguesa e, portanto, acompanho o noticiário diariamente, mas cheguei a conclusão que algo está extrapolando a nossa paciência, principalmente quando ocorre um fato (infundado) do tipo, por exemplo, da Escola de Base há muitos anos, quando seus donos foram execrados até as últimas consequências, injustamente, diga-se de passagem. Até hoje não se tem notícia como vai aquele casal, proprietário daquele estabelecimento, que foi fechado, repito, só após muitas averiguações e provas contundentes a favor das vítimas é que ficaram livres das injustas acusações. Bem, isso é só um simples exemplo.
Só que, quando outras tragédias, isto é, assassinatos ocorrem, como por exemplo, mais recentemente da família Nardoni, quando o pai e a madrasta foram acusados de matar uma garota de 5 anos, atirando-a pela janela do edifício onde residiam, a imprensa brasileira não perdoou os sentimentos dos parentes próximos e dissecaram a notícia initerruptamente, massacrando a tolerância de qualquer leitor, telescpectador ou ouvinte.
Atualmente, o "prato" da vez é o estupido e hediondo assassinato de uma garota de programa, a qual após ter um filho de um jogador do Flamengo do Rio de Janeiro, simplesmente foi jogada aos cães, literalmente. Omito aqui fazer qualquer comentário sobre esse nefasto caso, pois o mesmo já suplantou a nossa paciência.
Mas o que eu quero dizer é que jamais irei entender como a imprensa, de um modo geral, não dá um tempo para um fato dessa natureza e a qualquer momento está sempre repetindo sempre com as mesmas perguntas, palavras e imagens. Até quando iremos aguentar tanta aporrinhação? Nem Jó, o personagem bíblico, protótipo da paciência, suportaria tal patifaria. Como costuma dizer um renomado apresentador de televisão: "Isso é uma vergonha!!!..

João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: