domingo, 7 de novembro de 2010

AS GÊMEAS

Tudo indica que aquelas duas lindas jovens são filhas únicas. Andam sempre em companhia da mãe, que por sinal, deve se orgulhar das filhas, que parecem duas safiras, preciosíssimas.
Quase todo o dia percebo quando elas passam em frente do local onde trabalho aqui mesmo no bairro onde moro. Elas jamais sintonizaramo meu humilde olhar, admirando-as, mas posso garantir que jamais perderam nada com isso. Não posso considerá-las orgulhosas por isso. Agem sempre com muita naturalidade, cumprimenta as pessoas que conhecem e sempre de modo recatadas. Não tenho nenhuma ideia se elas trabalham. Estudar sim, tenho certeza. Aparentam ter 18 anos, aproximadamente.
É tão gratificante vê-las passar, ora passar com a mãe, ora sozinhas rumo ao mercadinho próximo ou à padaria. Dava para perceber que os rapazes as observam com uma dose de malícia, só que ninguém fala nada , apenas as observam. Elas sabem que chamam a atenção dos marmanjos, pois não são bobas. Devem saber, portanto que os olhares masculinas estão por toda a parte fulminando-as, desejando-as de alguma forma. Só que, repito, ninguém faz deboche gratuito e muito menos zombeteiro pois elas não dão motivo para isso. São sempre sérias, mas não antipáticas. Apesar do corpo bonito usam roupas recatadas e nunca provocantes.
Nunca as vi passar na companhia de algum rapaz. Com isso não quero deduzir que não tenham namorados. Isso não vem ao caso. É uma particularidade que dispensa qualquer comentário supérfluo. A vida íntima de cada pessoa é algo sagrado e cada uma deve cuidar da sua com dedicação e respeito.
Afinal, o mundo não vai acabar amanhã. Aliás, acaba só pra quem morre ou vegeta desprovida de qualquer ideal ou sonho. Portanto, devemos sempre procurar mentalizar o seguinte: O mundo não é tão trágico como se pensa; a vida não é tão chate como se imagina. Nós, é que vivemos de maneira muito tensa, ignorando muita coisa que se combina!


João Bosco de Andrade Araújo

joboscan50@yahoo.com.br

0 comentários: