terça-feira, 9 de novembro de 2010

ATITUDES ESQUISITAS E DESAGRADÁVEIS

1 - Comprar algo na feira em dia chuvoso. É uma atitude por mais desagradável, porém necessária. Pois, já imaginou segurar sacola pesada e ainda mais desviar um guarda-chuva de outros e das barracas? Quem deve gostar de uma cena assim são os trombadinhas que aproveitam que a vítima está com as duas mãos ocupadas e mais do que nunca, vulnerável, indefesa. Mesmo sem nada disto já está, agora imagina com tudo isso. Pois em situações assim é que eles aproveitam mesmo sem dó alguma. Só que, sem desejar nenhum mal, um dia a casa cai pra meliantes assim e então não poderão dizer que Deus não ajuda!...

2 - Por motivo de cumprir suas obrigações, o que denominamos "ossos do ofício", outra situação muito desagradável e esquisita é ter que aguentar bate-papo furado por tempo indeterminado. Além do mais, impossibilitado de fazer cara feia e muito menos deixar o (a) cliente descontente, insatisfeito (a). Portanto, fingir uma atenção especial a uma pessoa chata é pior que comer uma refeição intragável, detestável, ou seja, desce rasgando sem ao menos sentir nenhum sabor. Se for numa condução, dependendo da conversa sem pé nem cabeça, uma pessoa que sentir importunada com isso será até capaz de descer uma estação ou um ponto antes do desejado. Agora se logo depois na outra condução se deparar com alguém semelhante, pode desistir, se for trabalhar e arruma logo um atestado. Só continua a viagem se tiver uma consulta médica ou uma audiência inadiáveis. Pois não é qualquer conversa fiada que uma pessoa aguenta não. A paciência também tem limite!

3 - Outra situação esdrúxula e desagradável: ter uma relação sexual com uma pessoa que não demonstra nenhum interesse, nenhuma vontade, ou seja, nenhum tesão. Quando se percebe que ela aceita fazer aquilo por obrigação como fosse para marcar o ponto, sem demonstrar prazer, entrega total em tal ato, este se transforma em algo mecânico e até certo ponto animalesco, ridículo, esquisito, desagradável. E quantos casais se deparam com situações similares! E depois ainda uma das partes ainda se enche de orgulho ao comentar com terceiros do seu desempenho sexual. Que situação ridícula e paradoxal, meu Deus!

4 - Ir a uma festa sem ser convidado é uma das atitudes mais ridícula que uma pessoa possa ter. Pois, além de demonstrar falta de educação, outras faltas serão somadas, como por exemplo, caráter, amor-próprio, orgulho e acima de tudo, vergonha. Mas como se costuma dizer, cada um, cada um!


João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: