sábado, 6 de novembro de 2010

PALAVRAS E EXPRESSÕES AMBÍGUAS

1 - Durante uma palestra ou simples conversa numa penitenciária, a pessoa deve procurar omitir certas expressões, como por exemplo: "Vocês não devem perder a fé, procuram pensar sempre coisas benéficas. O tempo passa rápido...Afinal, HÁ UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL!" Pois ao ouvir esta última frase, uma presidiário mal intencionado pode cochichar com o outro ao lado e perguntar:"Mas que TÚNEL ela está falando?

2 - Após ouvir um desabafo lamurioso, macambúzio de um amigo que sofre de DE (Disfunção Erétil), isto é, impotência sexual, é até recomendável evitar a expressão:"vai em frente, amigo, LEVANTA A CABEÇA!" Ora, uma pessoa insegura, traumatizada, chateada pode até fazer em seguida uma pergunta sarcástica: "Qual delas?"

3 O pai que não acompanha com carinho o ideal, o desejo, a vocação de uma filha, pode até se assustar quando for convidado para assistir a estreia da mesma na modalidade esportiva que ela escolheu, justamente após ouvir dele quando falou que ia frequentar um curso relacionado ao esporte: "VÁ À LUTA, FILHA!". E o que aconteceu? Literalmente ela foi. E se transformou numa exímina atleta de JUDÔ. Ele simplesmente ficou boquiaberto. Sem comentário!


4 - Quando um representante da FIFA for vistoriar a construção de um aeroporto de uma cidade que está programada para sediar jogos da Copa do Mundo-2014, seria muito bom que o prefeito não titubeasse ao ser interrogado sobre o término das obras e chegasse ao cúmulo de responder mais ou menos assim: "HÁ UMA ESPERANÇA NO AR que a mencionada obra será entregue no prazo previsto. Pois, literalmente, o emissário da Entidade Máxima do Futebol Mundial poderá parodiar dizendo:"Assim como a sua esperança no ar, muito aviões pretendem aterrissar aqui nesta cidade na hora certa, concorda?"

0 comentários: