quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O SABOR DE UMA FRUTA

Na minha modesta opinião não é preciso ser nenhum glutão ao algo parecido para afirmar com convicção o quanto é delicioso saborear uma manga. Uma fruta assim degustada sem nenhuma frescura, isto é, sem receio de sujar as mãos, a boca, etc. é algo sem comparação. Principalmente quando tal iniciativa, tal atitude é realizada quando se está só no aconchego do nosso lar. Não com o objetivo de ser egoísta ou algo similar. Não é nada disso. Mas, simplesmente porque tudo indica que se tiver mais alguém na sua companhia, principalmente se for criança, daquelas bem arteiras, inquietas, parece que todo o sabor dessa fruta em questão desaparecerá. Pois só pelo simples fato de uma simples interrupção para tomar alguma atitude ou chamar a atenção de alguém, tudo indica que perde totalmente o encanto, ou melhor, o sabor dessa fruta. Pensando bem, degustar uma manga em todos os seus sentidos é chegar mesmo a se lambuzar como se fosse uma criança, sem precisar ser arteira.

Atitude essa que jamais será tomada se, por exemplo, a pessoa estiver num restaurante, lanchonete, bar ou similares, isto é, num lugar público. É numa situação assim que o dinheiro e o status social de uma pessoa não terão nenhuma influência ou poder, visto que, num ambiente assim, por mais que alguém tenha aquela vontade, aquele desejo de saborear uma fruta deliciosa como uma manga bem madura e cheirosa, poderá até tentar satisfazer tal desejo ou vontade, mas jamais será igual como se estivesse em sua casa, repito, preferencialmente, sozinho.

Portanto, são coisas simples assim que, muitas vezes, uma pessoa deixa de ser ela mesma, visto que a etiqueta social a priva de degustar algo assim à sua revelia, diga-se de passagem. Finalizando, a pergunta que fica é a seguinte: come-se ou chupa-se uma manga? A resposta poderia ser a seguinte com base no que até foi exposto: as duas respostas podem estar corretas Dependendo do ponto de vista e, principalmente do ambiente em que a pessoa estiver. Por exemplo, comer uma manga pode ser naquele lugar social, público, enquanto chupá-la será só quando se estiver sozinho em casa ou até mesmo sob uma mangueira, isto é, in loco. Se alguma pessoa discorda, parabéns, é um direito inalienável que ela tem. Use-o, mas sem estresse.

João Bosco de Andrade Araújo

joboscan50@yahoo.com.br

0 comentários: