domingo, 26 de agosto de 2012

CONCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS

* Todos sabemos que neste mundo somos como um pingo d'água no oceano ou como um grão de areia num deserto comparando com a grandeza e magnitude da Criação Divina. Mesmo assim, diante desta aparente fragilidade humana, cada pessoa pode, juntamente com as demais, se tornar alguém muito útil e modificar um pouco este  o mundo, corroborando cada um, conforme a sua capacidade. Pois, pensando bem, "ninguém é uma ilha". E como já dizia um grande escritor: "não podemos salvar o mundo todo, mas vale a pena tentar!"


* Por mais que respeite e admire a grandeza Daquele que nos deu a vida e Criou este Universo repleto de coisas admiráveis, tenho um pensamento que poderá ser analisado melhor por qualquer pessoa que pensa, erroneamente, que tudo sabe e acha que é melhor do que os demais:
            A vida é como a morte.
            É um mistério profundo;
            Por mais que se tenha sorte,
            Não se entende este mundo!


* Lembro-me,sem remorso nenhum que passei dez meses desempregado, mais precisamente, procurando o meu primeiro emprego, o que não foi e continua não sendo nada fácil. Durante todo este período, por falta de experiência e malícia, sempre procurei falar a verdade nua e crua a todos os entrevistadores, principalmente na hora em que me perguntavam se eu já tinha alguma experiência, mesmo sem comprovação, ao que sempre eu  respondia: Não. Apenas estudei. Diante disto, todas as portas e janelas se fechavam para mim. O que foi um paradoxo total aconteceu no dia em que inventei uma verdade, ou seja, um  emprego fantasma e nesta mesma oportunidade me deram oportunidade para trabalhar. A partir daí, comecei a entender o que diz o adágio popular: 'Na terra de sapos, de cócoras com eles!"


                                                   Joboscan de Araújo

0 comentários: