sexta-feira, 27 de julho de 2012

ORIGEM DAS EXPRESSÕES

ACABAR EM PIZZA


                  Uma das expressões mais usadas no meio político é "tudo acaba em pizza", empregada quando algo errado é julgado sem que ninguém seja punido. O termo surgiu por meio do tutebol. Vejamos: Na década de 60, alguns cartolas palmeirenses se reuniram para resolver alguns problemas e, durante 14 horas seguidas de brigas e discussões, estavam com muito fome. Assim, todos foram a uma pizzaria, tomaram muito chope e pediram 18 pizzas grandes. Depois disso, simplesmente foram para as suas respectivas casas e a paz reinou de forma absoluta. E depois ninguém mais falou naquele assunto que gerou tanta celeuma naquela noite em que tentaram encontrar um culpado ou responsável por um determinado problema do clube.

                Após este episódio verídico, que assemelha a uma piada, o jornalista Milton Peruzzi, que trabalhava naquele tempo na extinta GAZETA ESPORTIVA, fez a seguinte manchete: "CRISE NO PLAMEIRAS TERMINA EM PIZZA".
         
                 Daí por diante o termo pegou e se popularizou, significando justamente isto: muitas e muitas vezes surge uma notícia grave de corrupção política, principalmente, e então, após várias CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) e acusações de todos os tipos, no final termina tudo sem que ninguém seja realmente punido como deveria. Há um pedido de renúncia daqui ou algo mais sério ali, mas nunca acontece como deveria ocorrer dentro da lei.


                                        (Extraído do site História de Tudo, em 13/09/2010)

0 comentários: