sábado, 17 de outubro de 2009

UM ANJO MOTORIZADO

Eu posso afirmar com toda a convicção que anjo existe sim! Um deles veio me socorrer, certa ocasião, numa situação atípica em que me envolvi. Quero deixar bem claro que não estou me referindo a nenhum Ser Celestial alado que é descrito nos catecismos ou compêndios religiosos. Sabemos que através da fé, cada pessoa pode até ter um sonho ou alguma alucinação por ocasião de uma doença grave e sentir a presença de um anjo…mas isso poderá ficar só na teoria pessoal num momento difícil de ser comprovado. Então fica aquele impasse: acredita quem quiser. Pensando bem, quando alguém diz que foi contemplado pela interferência de um ser dessa natureza, no mínimo quase ninguém lhe dará crédito. Pelo contrário, poderá até fazer algum deboche. E aqui cabe a expressão: cada um, cada um.
O caso verídico que ocorreu comigo não merece isso, creio eu, pois o que senti naquele momento foi,simplesmente, uma autêntica intercessão Divina, através de uma attitude gentil de um modesto motorista de lotação. O fato aconteceu num dia em que essa categoria resolveu entrar em greve, repentinamente, ou seja, sem prévio comunicado à população, deixando muitos passageiros desorientados e a pé e nesse caso eu também fui vítima. Eis o que me aconteceu:
Pra começar , é bom deixar bem claro que, o bairro onde moro fica distante, aproximadamente, 20 quilômetros da estação Corínthians-Itaquera do metrô. Certo dia, para não dizer, certa noite fui surpreendido, assim como centenas de passageiros, com uma paralisação súbita de todos perueiros e motoristas de ônibus. O motivo foi o assassinato estúpido de alguém dessa categoria numa briga no trânsito na tarde daquele dia. Então, à proporção que as lotações e ônibus foram sendo recolhidos, várias pessoas ficaram no saguão da referida estação, aguardando por um “milagre”. Como os comentários eram todos pessimista sobre o aparecimento de algum meio de transporte, paulatinamente, todos foram se dispersando a pé mesmo. Inclusive eu. O relógio marcava 23.10 hs. Fui andando, andando e quando percebi já seguia sozinho pelas ruas quase desertas. Apenas, de vez em quando, um carro passava por mim. Ainda bem que o tempo estava bom. Fazia uma noite linda. Estava cônscio que a minha empreitada não seria nada fácil. Mas, tinha que seguir em frente. E assim o fiz. Voltar atrás? Nem pensar. Tinha mesmo que seguir firme.
Por sinal, para espairecer um pouco e não pensar no longo percurso que tinha pela frente, ia cantarolando baixinho a música do Gilberto Gil: “andar com fé eu vou que a fé não costuma falhar!”
Então, num determinado trecho da rodovia, percebi que uma lotação passou velozmente por mim, mesmo assim deu para perceber que no seu interior só havia o motorista e o cobrador. E foi nesse exato momento que a intercessão Divina ocorreu. Pois logo em seguida, percebi aquele mesmo carro vindo de ré em minha direção. O meu coração acelerou de alegria e fiz o mesmo com os meus passos. E fui ao seu encontro, quando ocorreu esse lacônico diálogo:
-“E aí, parceiro, vai uma carona até na Avenida Iguatemi?” – Perguntou o rapaz.
-Aceito sim, o que agradeço antecipadamente – respondi eufórico e ao mesmo tempo ofegante.
Tão logo entrei e foi dada a partida, o que vimos? Nada mais, nada menos do que 4 elementos muito estranhos, vindo em direção contrária, ou seja, caso não tivesse acontecido aquela bendita carona, só mesmo Deus para saber o que aconteceria com a minha pessoa indefesa. Olhei para o relógio: quase meia-noite. Nesse momento, elevei o meu pensamento em forma de oração e agradeci, fervorosamente, aquela bênção, através daqueles rapazes que me fizeram aquele grande favor. Quando me deixaram bem próximo da minha residência, ao tentar fazer o pagamento, foram unânimes em recusá-lo. Só me restou então agradecê-los, verbalmente , ao mesmo tempo que desejei que Deus os acompanhasse, protegendo-os dos perigos que estão por toda a parte. Portanto, com essa história verídica, ratifica-se o que diz o pensamento anônimo: “NÃO DIGAS AO MUNDO O QUE ÉS CAPAZ, DEMONSTRE-O!”


João Bosco de Andrade Araújo

www.joboscan.net

0 comentários: