quarta-feira, 5 de maio de 2010

CONCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS - XXXVI

· Lamentavelmente existem pessoas tão pobres de sendo crítico que à primeira análise de um trabalho literário ou não, ou até mesmo de um simples livro, julga-o fragarosamente desastroso, feio, ridículo, só pelo simples fato do mesmo não ter preenchido, ou melhor,atingido a sua vaidade de possível “conhecedor de tudo!...” Ou seja, colocando-se no seu ridículo pedestal de barro, menospreza aquilo que não conhece, pois lhe faltou sensibilidade e o que é mais importante: respeito pelo ser humano. Pois cada um tem o um modo bem diferente de agir, de falar e expor suas criatividades!!
· Essa vida é realmente repleta de surpresas, dissabores, principalmente quando menos se espera. Senão vejamos: algumas vezes faz-se um favor a a uma pessoa com a melhor intenção possível. Resultado: por ignorância, estupidez ou algo parecido, tal pessoa simplesmente faz pouco caso, ou seja, nem agradece! E quer saber mais, se duvidar, chega mesmo a ignorar alguém que um dia atrás lhe fez um favor, mas que foi esquecido! Será?
· Considerando que cada pessoa é um mundo totalmente diferente, não custa nda tentar fazer algo por alguém, quer esteja próximo ou não, sendo de uma forma desinteressada, o que infelizmente é muito difícil e raro nos dias de hoje. Mas, quando isto ocorre, é algo maravilhoso e pode então dormir em paz, tranquilo, por que não?
· A maior vantagem que se tem sobre uma pessoa que não leva em consideração um favor que se fez,é que se fica bem à vontade para dizer NÃO, isto é, quando esta mesma pessoa, por acaso, cìnicamente vier pedir outro favor da mesma natureza, dando uma de “joão sem braços!!..”


João Bosco de Andrade Araújo
Joboscan50@yahoo.com.br

0 comentários: