sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

APOSTASIA INVOLUNTÁRIA

                                        Visita inesperada de seminaristas paulistas


                                  Faltando uma semana para terminar as férias de julho de 1969, a  paróquia de Simplício Mendes recebeu uma visita inesperada de quatro seminaristas que vieram de São Paulo. Coincidentemente, neste mesmo dia o vigário não se encontrava, mas mesmo assim ficaram hospedados na casa paroquial. Eles estavam fazendo um périplo pelo nordeste do Brasil, colhendo dados para uma pesquisa religiosa. Usavam pastas, folhetos e precisavam preencher alguns questionários junto à população de cada município visitado. Obviamente, para começar coloquei-me à disposição para guiá-los em algumas visitas.
                                Neste ínterim, os meus colegas ficaram um pouco sem a minha companhia para aquele bate-papo corriqueiro ou até mesmo mais algumas serenatas. Mas tudo bem. Quando o padre Aderaldo chegou aí sobrou mais tempo para mim, pois ele teve que dar mais atenção aos visitantes. O importante foi que antes de voltar para Teresina ganhei um presente de um deles: um rádio portátil, o qual seria muito útil para eu ouvir músicas e notícias quando estivesse no seminário, o que não era mais proibido, graças à nova gestão do novo reitor. Pois há alguns anos este tipo de regalia jamais seria permitido. E foi graças a este pequeno aparelho que ouvi a notícia de um concurso de monografia do qual participei . Assunto este que abordarei, posteriormente.


                                        Próxima postagem: CONCURSO LITERÁRIO

0 comentários: