domingo, 21 de outubro de 2012

APOSTASIA INVOLUNTÁRIA

                                                               CAPÍTULO 4

                                                     CHEGADA AO PRÉ-SEMINÁRIO



                                Confesso que estava bastante apreensivo para conhecer logo o meu segundo lar, pelo menos nos próximos anos. E não demorou muito, logo estávamos chegando ao Junco, um bairro que ficava há três quilômetros do centro da cidade de Picos. Neste momento, a chuva já estava no seu final. E aquele cheiro de terra molhada e aquela escuridão nos davam uma nítida impressão que estávamos numa fazenda ou pequena chácara. Mas, reallmente, como o Pré-Seminário ficava isolado,  parecia mesmo um sítio.

                               Com a ajuda de uma pequena lanterna improvisada adentramos lentamente, eu o meu colega seguindo o nosso reitor, o qual nos pedia atenção com os obstáculos que estavam expostos ao nossoa redor. Ao mesmo tempo, já nos deixava mais tranquilos que, brevemente iríamos ter luz eletrica em todo o prédio. Enquanto isto, tratou logo de encontrar duas camas e em seguida, respectivamente, pegamos nossos pertences, ou seja, lençol, toalha, escova e pasta de dentes etc. Finalmente, antes de deitarmos, o Padre Albano teve o cuidado de nos mostrar o local onde faríammos nossas necessidades fisiológicas e sempre enfatizando que, por enquanto, muitas das nossas atividades seriam realizadas em locais improvisados. Tudo iria se organizar dentro do seu tempo adequado.

                               Devido toda a apreensão daquele dia, seria até desnecessário dizer o quanto eu estava cansado naquela primeira noite no Pré-Seminário. Por isso dormi tranquilamente e se sonhei não me lembro. Apenas tenho plena certeza que, quando eu acordei com o cantar de pássaros que estavam numa árvore contígua, sinceramente parecia que eu estava num paraíso. Quando olhei para a outra cama e vi o meu colega ainda dormindo, a ficha começou a cair: aquele era o meu primeiro dia longe da minha família e, consequentemente, o começo de um grande sonho que eu queria concretizar: ser padre. Portanto, estava iniciando ali uma nova vida prestes a completar 12 anos de idade.



                                   (Próxima postagem: Capítulo 5 = A INAUGURAÇÃO DO PRÉ-SEMINÁRIO)

0 comentários: