quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

CONCEPÇÕES SOBRE DE (DISFUNÇÃO ERÉTIL)

* Comparação esdrúxula  é dizer que, assim como quando se põe uma quantidade de açúcar num recipiente com café, suco, chá etc não importa o movimento da colher, se por exemplo, é realizado no sentido horário ou não, adoça-lo-á, da mesma maneira numa relação sexual o imprescindível é a penetração, com uma prévia dosagem de carícias, carinhos, o que se costuma chamar de preliminares, o movimento a seguir ou a posição dos corpos não importa muito para se atingir o objetivo desejado. E que objetivo!


* O homem que sofre de imptência sexual jamais deve confundir excitação, vontade de ter uma relação sexual com ereção, potência sexual ou capacidade de penetração. Pois neste caso, quando o parceiro sofre de DE (Disfunção Erétil - impotência sexual) nem sempre obedece ao simples desejo e vontade. E sendo assim, a famigerada frase "Querer é poder" fica devendo, pois dificilmente se concretiza. Geralmente o casal fica só no "Querer". E a frustração contamina ambos, mesmo sendo, temporariamente. Pois para isto há tratamento e o importante é que haja paciência também, acima de tudo.


*Diz o ditado popular que "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" pode ser aplicado naquelas circunstância que exigem persistência, determinação, teimosia. Só que no  caso de DE (Disfunção Erétil/Impotência sexual) jamais funcionará. Mesmo que a "pedra", neste caso, já esteja furada, o parceiro não conseguirá atingir um objetivo prazeroso.


                                                       Joboscan de Araújo

0 comentários: