segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

CURSO RÁPIDO DE ECONOMIA

                             Um viajante chega a uma cidade e entra num pequeno hotel. Na recepção, entrega duas notas de 100 reais e pede para ver um quarto.
                             Enquanto o viajante inspeciona os quartos e escolhe o que preenche às suas expectativas, o gerente do hotel sai correndo com as duas notas de 100 reais e vai à mercearia ao lado pagar uma dívida antiga, exatamente de 200 reais.
                            Surpreendido pelo pagamento inesperado da dívida, o dono da mercearia aproveita para pagar a um fornecedor uma dívida também de 200 reais que tinha há muito tempo.
                            O fornecedor, por sua vez, pega também nas duas notas e corre à farmácia para liquidar uma dívida que aí tinha de 200 reais.
                            O farmacêutico, com as duas notas na mão, corre em direção ao hotel, lugar onde habitualmente fazia suas refeições e que não havia pago pela conta do mês passado. Valor da dívida: 200 reais. Ele avisa ao gerente que está pagando a conta e coloca as notas em cima do balcão.
                            Neste preciso momento, o viajante retorna dos quartos que estava escolhendo e diz que não encontrou nenhum do seu agrado. Pega então as duas notas de 100 reais de volta, agradece a gentileza e sai do hotel.

                          Em resumo: ninguém ganhou ou gastou um centavo, porém agora toda a cidade vive sem dívidas, com o crédito restaurado e começa a ver o futuro com confiança!



                               MORAL DA HISTÓRIA: NINGUÉM QUEIRA ENTENDER A ECONOMIA!

                                                Seleção de Sheila Barcellos Eiras Roque

                                                           Petrópolis/RJ

0 comentários: