quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A INTELIGÊNCIA FAZ A DIFERENÇA

                                      Um rabino tinha 12 filhos, precisava sair da casa onde morava e alugar outra maior, mas não conseguia por causa do monte de crianças. Quando ele dizia que tinha 12 filhos,  ninguém queria alugar porque sabiam que a criançada iria destruir a casa. E ele não podia dizer que não tinha filhos, pois não podia mentir, pois rabinos não podem mentir. Ele estava ficando desesperado com esta situação. Afinal, o prazo para se mudar estava se esagotando.

                                     Certo dia, teve uma brilhante ideia: mandou a mulher ir passear no cemitério com 11 dos seus filhos. Pegou o filho menor que sobrou e foi ver algumas casas juntamente com o agente da imobiliária. Gostou de uma casa e o agente logo perguntou fez a conhecida pergunta: "Quanto filhos o senhor tem?" Ele respondeu que tinha 12. Em seguida o mesmo agente fez a segunda pergunta que ele tanto almejava: "Mas onde stão os outros?" E ele imediatamente respondeu, com um ar muito triste, o que não o denunciava de uma mentira:

                                       -Estão no cemitério, junto com a mãe deles!

                                      Após esta confissão, o homem da imobiliária não teve nenhuma dúvida. Preparou o contrato e o homem conseguiu enfim, alugar uma casa maior que tanto desejava, sem precisar MENTIR, diga-se de passagem.


                         MORAL DA HISTÓRIA:

                                         A inteligência faz a diferença. Não é necessário mentir, basta escolher as palavras certas, no momento adequado.


                                                              Conto e lendas (Autoria desconhecida)

0 comentários: