terça-feira, 9 de abril de 2013

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DA JUVENTUDE BRASILEIRA

                         Ninguém em sã consciência discordará da importância da educação na formação da juventude brasileira. A prova disto é o avanço das reformas no sistema educacional pelo qual passou o Brasil nas últimas décadas. Apesar de todo o esforço e dedicação neste importante setor da sociedade, as possíveis falhas que sempre surgem não diminuem, não enfraquecem o desejo da concretização do objetivo ser atingida com sucesso.
                    
                        Apesar de alguns esforços não serem recompensados a médio prazo, toda a boa semente plantada no campo da educação deverá ser regada com a boa conivência de todo o corpo docente e discente, simultaneamente, visando sempre o objetivo comum: uma boa formação dentro dos parâmetros íntegros do sistema educacional brasileiro.

                     Uma verdade tem que ser dita: se se comparar o mundo hodierno com o dos nossos ancestrais, sem dúvida, notar-se-á uma grande e nítida diferença. Diferença esta estampada em todos os campos de atividades humanas, principalmente no que se refere ao entretenimento, ao esporte, à cultura, enfim, ao relacionamento em todas as facetaas da sociedade. E todas estas mudanças são observadas em qualquer cidade, país ou continente.

                   Afinal, como o ser humano é sempre sedento de saber e bem-estar ele nunca se conformará em estacionar no tempo, enquanto perceber os concorrentes galgarem os píncaros do sucesso e da realização profissional. Para fazer parte deste rol, a primeira atitude é deixar o comodismo de lado e partir para o engajamento social, participando de cursos técnicos, concursos diversos e demais atividades relacionadas ao estudo e trabalho, tendo sempre o apoio da família de cada um. Pois como sabemos, ela, a família é acima de tudo, a base sólida da gigantesca pirâmide social deste fantástico mundo em que vivemos.



                                                Joboscan de Araújo

0 comentários: