sexta-feira, 14 de junho de 2013

CONCEPÇÕES SOBRE ADULTÉRIO

* O casal que foi maculado e atingido por um adultério, se não colocar um ponto final no relacionamento, a vida de ambos se tornará um inferno repleto de de desconfiança, ressentimentos e acusações recíprocas. Se por acaso até na hora de um ato sexual, sem muito clima e ardor, poderá surgir um receio por parte do cônjuge traído que até naquele momento íntimo terá a sua mente invadida por um pensamento infiel. O certo ou errado é que, depois de uma traição, seja de que parte for, a vida de um casal nunca mais será a mesma de antes. Isto ninguém terá a menor dúvida.


* Se a traição física de um  membro de um casal deixasse alguma cicatriz no corpo da pessoa traída, talvez o tempo, com a ajuda de algum medicamento fosse uma medida paliativa, ou seja, resolveria o trauma superficialmente e por pouco tempo. Porém, como a mágoa que surge após um fato como este fere o âmago do respectivo cônjuge, dificilmente o fator tempo surtirá algum efeito satisfatório e definitivo. Pois o tempo não cura todo o mal, apenas o tira de foco.


* A nódoa da traição que mancha uma vida conjugal é simplesmente indelével. Tanto faz se foi o homem ou a mulher que cometeu o ato infiel. O perigo maior consiste na maneira como tal fato vier à tona. Dificilmente ele será aceito com a devida resignação. Pode-se até perdoá-lo,mas esquecê-lo, jamais! E o que é pior é que ninguém, por maias ilibada que seja, estará isenta de um deslize deste. Pois é o tipo de coisa que ninguém tem condições de programar, adivinhar, pois ninguém tem noção quando pode acontecer uma súbita paixão movida por uma atração física involuntária.


                                           JOBOSCAN DE ARAÚJO

0 comentários: