domingo, 30 de junho de 2013

OS POMBOS E A REDE

                      Conta uma lenda árabe que um grupo de pombos, ainda muito jovens e inexperientes, saiu a voar sob o comando de um velho pombo sábio e experiente.
                      Em dado momento o grupo avistou lá do alto algo que parecia com uma grande quantidade de grãos espalhados no chão.
                     Cansados e famintos os jovens pombos não se contiveram e desceram para o milho, embora o pombo mestre, aos gritos, pedia que não fizessem aquilo, pois eles poderiam cair nas redes dos caçadores de aves.
                     Infelizmente o grupo de jovens pombos desceu até o milho e, de fato, acabaram presos em uma rede preparada para apanhá-los. Presos pelos pés, cada um se debatia desesperadamente sem conseguir se livrar, ao contrário, ficavam cada vez mais presos nas malhas.
                     Enquanto isto, o velho pombo, de cima de uma árvore pedia, aos gritos, que ouvissem mais uma de suas lições:
                    -"Assim vocês não vão conseguir se libertar e acabarão todos mortos. Só tem um jeito de vocês saírem desta rede; todos terão de levantar voo ao mesmo tempo, juntos, levantando a rede ao ar".

                    Então, o grupo de jovens pombos assim o fez. Levantaram voo juntos e a rede subiu com eles, mantendo-se no ar com grande esforço de cada um, sob o estímulo do mestre, até que em dado momento, a rede foi se soltando dos pés dos pombos e caiu por terra, deixando-os, consequentemente, livres para voar, conforme a sua natureza e seu prazer.


                                                         Autor desconhecido

0 comentários: