quinta-feira, 25 de julho de 2013

MENTIRA INOFENSIVA

              "DEIXA EU TE FALAR?!"


                          Esta expressão rotineira que é proferida por muitas pessoas, principalmente quando estão conversando através do telefone/celular é um pedido, ordem ou intimação? Ou não é nada disto?Seja o que for a frase "deixa eu te falar", na maioria das vezes, sem querer ser preconceituoso, proferida por mulheres, chega a ser irritante quando é repetida até a exaustão e em voz alta. Ninguém merece e não aguenta ouvir alguém ao celular e sempre dizendo: "Olha amiga, deixa eu te falar, sabe quem encontrei ontem?" Ou então, "Sério, pois deixa eu te falar, isto aconteceu comigo também, amiga!" E assim, sucessivamente. É um "deixa eu te falar" que parece não ter fim. Só mesmo quando os créditos estão chegando ao fim e mesmo assim a dita cuja tem a pachorra de dizer: "Deixa eu te falar, vou ter que desligar porque os créditos estão acabando!"
                         Vale registrar que tal expressão também é proferida também por homens, principalmente quando o teor da conversa são comentários sarcásticos ou maldosos. Sendo assim, este irritante termo "deixa eu te falar" virou uma febre incontrolável e pelo visto a tendência é a sua proliferação incontida. O que se percebe é que quem tem este hábito de falar sempre assim ao telefone nem se dá conta que, além de tão repetitiva a dita cuja comete um erro grave de concordância gramatical, pois se está chamando a outra pessoa de você não deveria dizer "deixa eu te falar" e sim deixa eu lhe falar, o que a Língua Portuguesa agradeceria.
                       Pra finalizar, deixa eu te falar, se você conseguiu ler este texto até o final, parabéns! Brincadeirinha!!!!


                                                               Joboscan de Araújo

0 comentários: