terça-feira, 19 de novembro de 2013

COMENTÁRIO SOBRE AV.. CELSO GARCIA

                             Nunca tive a pretensão de ser um técnico ou crítico urbanístico, mas há muito tempo que pretendo escrever um comentário, por sinal, não muito elogiável sobre uma avenida situada na zona leste de São Paulo. Estou me referindo à Avenida. Celso Garcia. Pois, na minha modesta opinião, esta extensa via pública parece que parou no tempo. E que tempo! De ambos os lados, prédios e casarões vetustos e mal conservados a deixam feia e com um ar fantasmagórico. Raríssimos são os pontos comerciais novos e bonitos. É lamentável que numa megalópole como S. Paulo exista uma avenida deste porte tão ridículo.
                            Agora imagina a péssima impressão dos turistas e visitantes que virão assistir a abertura da Copa do Mundo no estádio que está sendo construído em Itaquera, uma vez que a Celso Garcia é um canal de ligação da zona norte, oeste e sul à zona leste. E não adianta a prefeitura tentar mudar o itinerário para evitar algum constrangimento e muito menos mudar a fachada daqueles casarões mal assombrados e prédios caindo aos pedaços. Pois o tempo é curto e não vai adiantar nada. A vergonha será maior. É o mesmo que querer tapar o sol com uma peneira. A má conservação desta avenida perdurará por muito tempo e além disso, ela continuará saturada pela poluição dos milhares ônibus e caros que transitam diariamente por ela.
                            Sinceramente, não acredito nada em fantasmas, mas quando, infelizmente tenho que passar por esta avenida chego a sentir algum arrepios.

                                                                      Joboscan de Araújo





0 comentários: