sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

BIOGRAFIA DESAUTORIZADA

                 O Vaticano se surpreendeu ao receber um tal Gabriel. Veio dar entrada no processo de apreensão de todos os exemplares dos Evangelhos. Segundo o doutor, os evangelistas Mateus, Marcos, Lucas e João não foram fiéis à vida de Jesus. Perante uma comissão de cardeais, doutor Gabriel apontou os graves erros, com fortes conotações difamatórias, contidas nos textos bíblicos.
                  O NASCIMENTO EM BELÉM. Não é verdade que Jesus nasceu numa estrebaria. Isso não faz jus a um descendente do rei Davi. E não convém à fé cristã o episódio dos reis magos. Magos praticam magia, contrária à doutrina cristã. E é óbvio que há fortes influências astrológicas no relato de que eles foram conduzidos por uma estrela do Oriente.
                 O MASSACRE DE BEBÊS  em Belém, passados ao fio da espada por ordem do rei Herodes. Um episódio de caráter nitidamente sensacionalista. Inverossímil. Por que Herodes haveria de temer um recém-nascido? Belém era uma cidade pequena para conter tantos bebês. Jesus não nasceu lá, nasceu em Nazaré.
                A PRESENÇA DE JESUS, AOS 12 ANOS, ENTRE OS DOUTORES. Como o enviado de Deus poderia ser um adolescente desobediente a pessoas tão santas como seus pais, Maria e José? E quem acredita que um pirralho atrairia a atenção de intelectuais?
                AS BODAS DE CANÁ E O MILAGRE DE TRANSFORMAR A ÁGUA EM VINHO. Jesus jamais incentivou o alcoolismo. Por que haveria de fazer um milagre para saciar bebuns? Milagres são para curar, não para evitar fim de festa.
                A MULHER ADÚLTERA. O adultério era punido com o apedrejamento. Como Jesus haveria de perdoar uma safada que traía o seu marido? As leis existem para ser cumpridas, e não fraudadas por corações amolecidos.
                                                         xx.x..x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.
                Dito isso, e ainda mais, Gabriel advogou o veto às quatro biografias não autorizadas que circulam mundo afora sob o título de Evangelhos

                                              Carlos Alberto Libanio Chisto - o Frei Beto.

                                Publicado no jornal Folha de São Paulo em 18 de Novembro de 2013
                                   Coluna  TENDÊNCIAS / DEBATES
                                       

0 comentários: