terça-feira, 17 de dezembro de 2013

EXPOSTO AO PERIGO

                        Bairro de São Paulo muito temido pelo alto índice de assalto e assassinato. O rapaz em questão, que mora do outro lado da cidade, estava na casa da namorada num domingo à noite. Estava tudo tranquilo, tudo bem. Até que, quando menos esperavam, eis que um temporal caiu sobre aquele bairro, de maneira tal que ninguém conseguia sair de casa. O tempo foi passando e a mãe da jovem já estava preocupada com o namorado da sua filha. Como ele iria embora? Estava ficando muito tarde. E na sua casa não tinha condições de abrigá-lo naquela noite chuvosa.
                   Tão logo a chuva diminuiu, rapidamente, ele se despediu e foi pegar o ônibus. No ponto não havia ninguém. Enquanto ali estava aguardando o coletivo que demorava, eis que ele avistou vindo ao longe, dois rapazes. Imediatamente pensou com os seus botões: "Seja o que Deus quiser. Se forem ladrões só espero que não apelem para a violência física". E à proporção que eles se aproximavam o seu coração batia forte e descompassado. Afinal, qual o ser humano que não ficaria com medo num momento daquele?
                   Mas Deus protege sempre as pessoas que Nele confia. E por incrível que pareça, aqueles dois rapazes, mesmo com uma aparência bem estranha, simplesmente passaram ao lado do jovem que esperava o ônibus sozinho naquele ponto, tarde da noite, e seguiram o seu caminho como se não tivessem visto ninguém ali. Ainda bem. Agora fica a indagação: Quem seria capaz de afirmar que aqueles rapazes seriam ladrões? Ninguém em sã consciência. Agora, que aquele rapaz tinha toda a razão de ficar apreensivo e com medo dos mesmos, sem dúvida, isto ninguém pode negar. Ele teve sorte sim, pois aqueles rapazes deveriam ser gente do bem, mas que ficou exposto ao perigo por alguns momentos, isto ninguém tem a menor dúvida.

                                                        Joboscan de Araújo

0 comentários: