domingo, 1 de dezembro de 2013

O JAGUAR E A CADEIRA DE RODAS

                                       Um jovem e bem sucedido executivo dirigia por sua vizinhança, correndo um pouco demais em seu novo Jaguar. Observando crianças se lançando entre os carros estacionados, diminuiu um pouco a velocidade, quando achou ter visto algo. Enquanto passava, nenhuma criança apareceu. De repente, uma pedra espatifou-se na porta lateral do Jaguar! Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo a pedra. Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança, empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:
                                        - Por que isso? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro, aquela pedra que você jogou vai me custar muito dinheiro. Por que você fez isto?
                                        -Por favor, senhor, me desculpe, eu não sabia maias o que fazer! Ninguém estava disposto a parar e me atender neste momento. Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados.
                                       - Meu irmão desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e eu não consigo levantá-lo sozinho.
                                       Soluçando, o menino perguntou ao executivo:
                                      -O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim!
                                       Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista, engolindo um "não Mesmo" dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.
                                      -Obrigado e que Deus possa abençoá-lo -  disse a criança a ele.
                                      O homem então viu o menino se distanciar..empurrando o irmão em direção à casa. Foi um longo caminho de volta para o Jaguar...um longo e lento caminho de volta.
                                     Ele nunca consertou a porta amassada. Deixou-a amassada para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida para que ninguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua atenção.

              MORAL DA HISTÓRIA:

                                      DEUS SUSSURRA EM NOSSAS ALMAS E FALA AOS NOSSOS CORAÇÕES. ALGUMAS VEZES QUANDO  NÓS NÃO TEMOS TEMPO DE OUVIR, ELE PERMITE QUE ALGUÉM JOGUE UM TIJOLO EM NÓS.
                                      E A ESCOLHA É NOSSA: OUVIR O SUSSURRO OU ESPERAR PELO TIJOLO?

0 comentários: