quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

APOSTASIA INVOLUNTÁRIA

                                                          UMA VIAGEM DE APOSTOLADO

                     No final do mês de setembro alguns seminaristas foram convocados para uma viagem de apostolado à cidade de União bem perto de Teresina. Era a festa da padroeira daquela cidade e o vigário necessitava de várias pessoas para um trabalho de apostolado. Fui um dos indicados para fazer este trabalho. Fomos bem recebidos e logo começamos as nossas atividades. Cada um de nós foi indicado para um lugar diferente. As famílias foram avisadas e escolhidas antecipadamente. Logo que cheguei fui bem recebido. Como a sala estava muito abafada, com tanta gente, solicitei ao dono da casa que fôssemos para o quintal onde havia um enorme pé de manga. Aqui cada um se acomodou da melhor maneira possível e assim começamos a orar e refletir um pequeno trecho do Evangelho.
                   Quando a nossa reunião estava chegando ao término, um jovem pediu a palavra para fazer uma observação que ele considerava importante e realmente o era.
                   - "Olha, eu sei que você ainda está bem longe de ser ordenado padre.Mas como vive sempre na boa e sadia companhia das pessoas da Igreja, será que você poderia descobrir o porquê do número três em várias passagens do Novo Testamento. Será que há alguma relação com a numerologia ou com a Santíssima Trindade?"
                   - Olha, meu jovem, você me pegou de surpresa. Mas poderia citar alguns exemplos desta sua observação interessante? - Perguntei curioso.
                   -" Pois não. Veja só: Primeiro quando Cristo nasceu quantos reis magos O visitaram? 3 (Belchior, Gaspar e Baltasar). Segundo: Quando Cristo tinha nove anos e foi com os seus pais a Jerusalém e aí ficou, por que será que só O encontraram após o terceiro dia? Terceiro: Já na vida pública, Cristo foi tentado pelo demônio quantas vezes? Três. Quarto: No dia do julgamento de Cristo o apóstolo Pedro O negou quantas vezes? Três vezes. Quinto: Durante o percurso rumo ao calvário Jesus caiu quantas vezes? Três vezes. No Gólgota havia quantas cruzes? Três. Ele deu seu último suspiro que horas? Às três da tarde ou quinze horas como na bíblia está escrito. Ele ressuscitou depois de quantos dias? Três. E afinal, qual a idade de Cristo? 33 anos. Então, caro seminarista, é ou não muito número três nesta história sagrada?"

                   Olha, caro jovem, primeiramente, parabéns pelo brilhante conhecimento do Novo Testamento e da Bíblia, por que não? Realmente a sua indagação é muito inteligente e profunda. Eu, sinceramente não sou capaz de respondê-la. Quem sabe, num futuro próximo quando aprofundar mais os meus estudos..

                                                 

0 comentários: