quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

ESTELIONATO MACABRO

ESTELIONATO MACABRO

              Espera-se que este tipo de estelionato que passo a narrar não se propale. Afinal, este tipo de má conduta é o cúmulo da falta de caráter e hombridade. Pois "matar" pessoas populares e inocentes, simplesmente, com o objetivo de ludibriar os outros é algo nefasto e horripilante. Como assim? Perguntará você que começou a ler esta crônica neste momento. É o seguinte:
              Alguém sem caráter, ou seja, totalmente cara de pau sai pelas ruas de um determinado bairro, abordando seja quem for, entrando nos bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e supermercados e com a maior petulância faz a fatídica pergunta, cuja resposta ele já sabe de cor: "Você conhece fulano? Só que esse fulano que ele vai escolhendo aleatoriamente é sempre uma pessoa muito popular e por conseguinte, bastante conhecida naquele respectivo bairro onde ele está tentando passar o golpe da "ajuda para o enterro". Então, é óbvio que a resposta de uma ou outra pessoa é sempre positiva. Sim, conheço. Mas e daí? Então, como ele passa a agir? Jogada a isca, o peixe mordeu, agora é só puxar. Então, ele primeira enaltece com voz embargada, chorosa as qualidade de tal pessoa e pra encurtar a lenga-lenga, solta a mentira fatal:
               -Pois é, fulano de tal morreu ontem à noite e o enterro vai ser hoje, por isso estou arrecadando alguns trocados para pagar pelo menos a taxa mínima que a Prefeitura cobra para as despesas. Pois tal pessoa não tinha parentes, morava sozinho, praticamente e é muito triste deixa o pobre ser enterrado como indigente, sabendo que ele era muito conhecido aqui do nosso bairro, não é verdade?
               Então como existe ainda neste mundo muito ser humano que ainda acredita nas outras pessoas e depois desta abordagem macabra, quando o assunto é a "morte" de uma pessoa muito conhecida, dificilmente pensa duas vezes. Simplesmente, mete a mão no bolso, abre a carteira e dá logo alguns trocados e não quer mais saber de nenhum detalhe. Apenas acha que fez uma caridade, um favor etc. Lego engano. Pois o tal falsário, logo que arrecada uma quantia razoável, a primeira coisa que faz é sumir, escafeder-se. E quando aquela pessoa bastante conhecida que foi "morta" por tal falsário aparecer, evidentemente, alguém comentará pra ela tomar cuidado, pois havia alguém tentando matá-la. Aliás e até já conseguiu, pois estava arrecadando dinheiro para o seu enterro.
               Infelizmente, há gente pra tudo.
                                   Joboscan
JOBOSCAN
Env

0 comentários: