sábado, 25 de julho de 2009

CONFESSO QUE EU LI

Um grande filósofo já definiu muito bem, diga-se de passagem,” o homem é um ser político.” Sim, é a mais pura verdade. No sentido mais exato de político-social todo ser humano desde o seu nascimento passa a depender de alguma forma de outras pessoas, uma vez que, morando numa sociedade, dificilmente conseguirá se isolar ou, o que é indamissível, achar que jamais precisará de alguém. Pura ignorância de um ser que é considerado um dos mais frágeis da criação Divina. Se ao nascer, não tiver os cuidados adequados, não chegará a uma primeira semana de vida de tão frágil e imaturo que é. Portanto, apesar de se tratar deuma obviedade, não é nada demais registrar que somos eternos dependentes mútuos. Não importa a situação financeira da cada um. E acima de tudo, ninguém é uma ilha.
Quanto ao outro sentido de político, que é o partidário, quando uma pessoa opta exercer um cargo de vereador, prefeito, governador, deputado, senador, presidente, como essa classe sempre foi tão mal falada, devido aos inúmeros casos de corrupção, maracutaias, nepotismos, subornos, compras de votos, falta de decoro parlamentar e muitos outros casos, a maioria das pessoas, em geral, não gosta muito de falar nesse assunto. E infelizmente, costuma-se generalizar essa classe política, tachando-a com os nomes mais pejorativos possíveis. E não adiante achar que a culpa é da imprensa em geral, pois ela apenas está cumprindo a sua função, que é divulgar os fatos, os comentários, debates, enfim, as notícias como realmente ocorrem no dia a dia.
Então, por causa do acúmulo de notícias escandalosas envolvendo várias pessoas que exercem algum cargo político, costuma-se compará-las às nuvens plúmbeas que bailam no firmamento sem, contudo, chegar a derramar uma gota de água no solo tórrido. Portanto, o problema maior de alguns políticos partidários é prometer construir pontes onde não há rios ou até ao disparate de querer ligar “água elétrica” e “luz encanada” nos mais longínquos rincões desse nosso imenso Brasil.

João Bosco de Andrade Araújo
www.joboscan.net

0 comentários: