domingo, 26 de julho de 2009

CONFESSO QUE EU LI

LIVRO: Nunca lhe prometi um jardim de rosas
AUTORA: Hannah Green


Esse famoso livro faz parte da coleção: ROMANCE & PSICANÁLISE. Mais precisamente é o quinto volume da mesma.
HANNAH GREEN, escritora inglesa, de maneira magistral, relata a experiência de uma jovem que, aos 16 anos foi internada num Hospital Psquiátrico, após um longo sofrimento e alienação mental, deixando todos, obviamente, apreensivos e preocupados.
Os mundos vividos pela persanagem – DEBORAH – são ricos, conflitantes e apaixonantes. O seu mundo exterior, representado por sua família, do qual se sente,praticamente, imposibilitada de participar e consequentemente o outro seu mundo interior, o qual sempre repleto de seres grandiosos ou fantasmas, onde ela se refrigera e se esconde dos seus pesadelos. O enígma que a envolve entre ambos é um dos pontos importantes de livro NUNCA LHE PROMETI UM JARDIM DE ROSAS.
Finalmente, a atora põe o leitor em contato direto com um terceiro mundo, que é o HOSPITAL PSIQUIÁTRICO e as mazelas dos seus ocupantes, a complexidade dos relacionamentos, o impacto frio das descobertas nesse mundo, aprentemente morto e estranho. Portanto, retrata, acima de tudo um paradoxo do mundo dos “são” e dos “insanos”. Para quem aprecia um suspense, esse romance é um prato cheio e uma ótima oportunidade para refletir sobre os mistérios da nossa mente, o que comprova que ninguém nesse mundo pode ter pleno domínio do seu verdadeiro eu. Todos estamos sujeitos a certas vicissitudes e metarmorfoses, muitas delas ocorridas de maneira aleatória e contra a nossa vontade.


João Bosco de Andrade Araújo
www.joboscan.net

0 comentários: