sábado, 22 de agosto de 2009

ANIMAIS, AVES E RÉPTEIS INVADEM A LÍNGUA PORTUGUESA

Cada MACACO no seu galho!


Em todas as circunstâncias da vida, em todas as funções que as pessoas possam exercer, o idealé usar edda provérbrio popular com conivcção. Pois, como sabemos, ele siginifica que cada um deve se envolver e bem com as suas respectivas funções, profissões, procurando exercê-la da melhor maneira possível, reconhecendo as suas limitações, deficiências e ao mesmo tempo respeitando o serviço das demais pessoas ou, dependendo do caso, da concorrência, quando se trata de comércio em geral. É uma das maneiras de ninguém criar inimizades, problemas e no futuro ter algumas frustrações,decepções,etc.


MACACOS me mordam!


Literalmente, é lógico queninguém , em sã consciência gostaria de concretizar esse estranho desejo! Afinal, quem gostaria de ser atacado ou mordido por um desses animais? Claro, que ninguém. Portanto, o uso dessa expressão popular resume apenas um desabafo, no sentido de jurar, confessar uma inocência contra uma iminente acusação ou calúnia. Ou então, quando quiser reforçar uma opinião crucial sobre determinado assunto. Trata-se, sem dúvida, de um apelo até certo ponto desesperado, por que não?


Cuspindo MARIMBONDO!...


Quando alguém se sente ofendido por alguma injustiça, injúria, calúnia, crítica infundada, costuma dizer que saiu de uma determinada reunião, cuspindo MARIMBONDO, o que significa dizer que tal pessoa saiu dali nervosa, chateada, falando grosso, soltando impropérios e até palavrões. Em ocasiões similares, costuma-se dizer que alguém nessas circunstâncias saiu soltanto “cobras e lagartos” para todos os lados!


MINHOCA na cabeça

Problema na cabeça na cabeça todo mundo tem...Agora, MINHOCA? Só se for algumas pessoas. Ou seja, aquelas que se preocupam à toa com inúmero detalhes, muitos deles até sem muita importância, isto é, aquele tipo de gente perfeccionista, que quer tudo certinho, limpinho etc. Portanto, costuma-se dizer tais pessoas vivem com MINHOCAS na cabeça, preocupando-se demais, tendo deduções infundadas, precipitadas. Só quem não as têm são as crianças. O que acontece é quem,além da vida atribulada que se vive, infelizmente há pessoas que vivem procurando chifre em cabeça de cavalo, ao mesmo tempo que se preocupam bastante, ou seja, vivem pondo MINHOCAS em suas cabeças!!!. Quem tiver paciência que as aguentem!...


João Bosco de Andrade Araújo
www.joboscan.net

0 comentários: