segunda-feira, 3 de agosto de 2009

ANIMAIS, AVES E RÉPTEIS INVADEM A LÍNGUA PORTUGUESA - XVI

Não aguentar um GATO pelo rabo!


Lamentavelemente, expressa-se desa maneira quando alguém está tão debilitado, fraco fisicamente que que não consegue tomar uma atitude considerada normal, ou seja, pegar, segura alguma coisa que qualquer criança faria. Sem dúvida, é um estado mórbido, o qual não se deseja para ninguém.


Afogar o GANSO!

É uma maneira chula,proferida mais nos ambientes lúgubres de boates e bares, referindo-se a uma releção sexual, cópula. Obviamente é direcionada ao público masculino,principalmente aquele que jugla, erroneamente, a mulher, como um simples, um mero objeto de prazer!


Em rio que tem PIRANHAS, JACARÉ nada de costas!


Em situações de perigo,todo o cuidado é pouco! Então, assimk como um JACARÉ procurará se precaver,nadando de costas num rio onde tem piranhas, para não ser devorado por elas, uma pessoa prevenida quando se deparar com pessoas perigosas, maléficas, num ambiente pecaminoso, desagradável saberá usar de subterfúgios, evasiavas para nãos ser vítima de alguma armadilha de intrigas, danos físicos,morais e outros dissabores. Então é aí que não custa nada repetir: Todo o cuidado é pouco!



Ter um juba de LEÃO!


É simplesmente comparar a cabeleira volumosa ou assanhada de umapesoa com a dese animal, considerado o rei da selva. E quem, naturalmente, se sentir ofendido ou não gotar da alcunha é muito fácil se livrar da mesma: é só ir ao cabeleireiro e cortá-la> Assim sindo, a juba passa a ser monopólio somente do verdadeiro LEÃO , o rei da selva propriamente dito!



Estar com fome de LEÃO!


Como esse animal tem muita fome e come bastante, geralmente, quando uma pessoa age de maneira idêntica, compara-se a esse animal, o qual não tem nenhuma culpa de agir assim. Afinal, o seu estômago deve ser bem grande, dilatado e como não tem a capacidade de dosar, de raciocionar e medir as consequências dos seus atos, come até saciar sua fome. Já com o ser humano deve ser diferente. Só que, infelizmente, há algumas exceções, quando algumas pessoas vítimas da gulodice, agem iguais ao LEÃO. E é aí que mora o perigo!



João Bosco de Andrade Araújo

www.joboscan.net

1 comentários:

Ozéas disse...

Me permita mais uma: "passarinho que come pedra, sabe o c... que tem"
Abç