quarta-feira, 23 de setembro de 2009

CONCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS - XXVI

Se cada pessoa tivesse uma câmara de vídeo que registrasse, posteriormente, certas atitutdes que praticamos quando estamos nervosos ou, amiúde, sob o efeito do álcool ou até mesmo drogas, infelizmente, seria um meio de perceber como se fica ridículo, quando se exagera com certas atitudes, risos, palavras sem nexos....Seria, sem dúvida, até um bom meio de se corrigir e fazer uma autoanálise para evitar alguns vexames praticados em momentos assim. Mesmo sabendo que ninguém é santo, todos nós cometemos deslizes e algumas aberrações, mas encontrando um meio de evitar alguns contratempos é sempre bom!!!
Aos poucos chegamos à conclusão que não é só pelos nossos atos, atitudes, palavras e pensamentos que transgredimos, desobedecemos os mandamentos da Lei de Deus, mas também pelo nosso silêncio, que não é outra coisa senão um pecado da omissão, isto é, saber das coisas corretas e verdadeiras e não procurar ensinar ou ajudar às outras pessoas, por puro comodismo, egoísmo e pondo a culpa na falta de oportunidade. Que grande subterfúgio!!!!
Sobre o amor – esse sublime e incomparável sentimento – diariamente ouvimos músicas e muitas pessoas falando sobre esse tema tão bonito, porém deturpado. Sobre o amor, eu só posso dizer e em poucas palavras é que, quem não se conhece e não se doa, jamais será capaz de amar verdadeiramente alguém. Apenas admirá-la e apaixonar, o que é algo completamente diferente e fugaz....
As divergência de pensamentos, gestos, atitudes, opiniões sobre alguns assuntos e fatos que acontecem no mundo é motivo para contenda, intriga, litígio, inimizade em algum grupo de pessoas. Por outro lado, quando se trata de pessoa maduras, conscientes, tudo isso é motivo de enriquecimento recíproco. A monotonia, o isolamento, ou melhor, a solidão empobrece as pessoas. Principalmente, quando se trata de um egoísmo doentio, o que transforma algumas pessoas em ignorantes e até sem uma vida sociável tranquila e normal.
Por mais responsáveis, capazes, educados que sejamos e por mais benquistos, respeitados e admirados formos num ambiente de trabalho, de luma coisa precisamos nos conscientizar e nunca esquecer: jamais poderemmos imaginar que esta ou aquela função que exercemos tão bem só será ocupada por nós. Puro equívoco. Pois como sabemos, ninguém é insubstituível!


João Bosco de Andrade Araújo

www.joboscan.net

0 comentários: