sábado, 5 de fevereiro de 2011

COCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS

* Na calada da noite, enquanto alguns larápios "pintam o sete", invadindo residências, escritórios, agências bancárias ou assaltando pessoas incautas e indefesas, alguns trabalhadores de uma companhia também pintam, mas só que desta vez, pintam as faixas de segurança nas ruas e avenidas da capital, aproveitando o pouco movimento de carros numa hora assim. Só que, além desse classe trabalhadora, outros inúmeros profissionais também executam algum tipo de serviço noturno em locais fechados em diversas empresas. É o paradoxo que essa vida nos oferece.

* Quem dera, riscássemos, abolíssemos do nosso dicionário palavras como, por exemplo, egoismo, falsidade, violência, injúria, ganância ou ambição, ódio, inveja. Assim sendo, este mundo poderia até não voltar a ser um paraíso, mas chegaria bem perto de sê-lo. Só que isso não passa mesmo de mera utopia, pois, infelizmente desde os primórdios que toda essa discórdia já existe e a tendência, à proporção que a população cresce é também só proliferar, aumentar em todos os recantos da terra. Só o desejo de cada pessoa não reverterá tal situação, mas ajuda um pouco, não resta a menor dúvida!

* A pessoa rica que não souber usufruir da sua opulência e que acima de tudo for dotada de uma ambição,ganância e egoísmo sem limites, levará uma vida, em certo ponto, pior do que muitas pessoas consideradas pobres. Tudo por causa de inúmeras noites insones e o que é pior, quando as neuroses começam a surgir por causa do medo de perder o muito que possuem ou arquitetando planos mirabolantes para adquirir mais ainda. Esquecem-se que quando deixarem esse mundo só levarão a roupa do corpo inerte tal qual uma pessoa que durante a sua vida não usufruiu de uma vida repleta de regalias e riquezas. Enfim, somos todos iguais e ninguém é melhor do que ninguém e ainda tem muitas pessoas que não sabem disse ou fingem desconhecer essa verdade.


João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: