terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

COCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS

* Falar palavrão em voz alta num coletivo, principalmente quando é dirigido a uma pessoa inocente é uma demonstração muito grande de estupidez e também de falta de educação. Atitude esta que causa vergonha a qualquer pessoa que a ouve. Se se revidar, obviamente uma grande celeuma será formada e aí então, haja paciência para tolerar tamanho absurdo. Se a pessoa ofendida fizer silêncio, ignorando tal gesto descontrolado, dará uma grande lição de moral ao (a) agressor (a), mesmo que que este (a) pense erroneamente que isto foi prova de covardia. Ledo engano!

* Uma das maiores fraquezas humanas, para não dizer, aberrações, é uma pessoa apelar para uma vingança, pensando que agindo assim, isto é, pagando o mal com o mal, violência com violência, sua honra já estará restabelecida como se, ao ser ferido moralmente perdesse um membro e mesmo que isso fosse verdade, a vingança em si nunca compensará. Quem faz aqui, aqui paga. Deixa o tempo passar e tal qual um bumerange, qualquer atitude deste quilate, deste gênero, voltará mais cedo ou mais tarde para o seu autor.

* É bem verdade que em toda cidade grande as probabilidades de roubos, assaltos são bem maiores. Afinal, isso infelizmente é muito relativo. E tem mais, ninguém está isento destes desagradáveis fatos. Acontece que algumas pessoas abusam da sorte. Sabe-se que seguir rotineiramente o mesmo percurso de casa para o trabalho e vice-versa é um ato perigoso e um prato cheio para alguém que tem em mente fazer algum mal a tal pessoa. E sabendo antecipadamente da sua rotina, facilitará consumar o seu maléfico intento. Portanto, sempre é recomendável mudar de vez em quando algumas atitudes.


João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: