quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

COMENTÁRIOS ALEATÓRIOI

* Com perdão do trocadilho, mas pelo andar da carruagem, a TELHA da empresa da cantora baiana Ivete Sangalo está um CACO, principalmente após o processo movido pelo ex-integrante da sua banda, o TOINHO BATERA, codinome de Antônio da Silva, o qual alega danos físicos, morais e trabalhistas. Sobre esse assunto, também correu o boato que o irmão da cantora em questão, JESUS SANGALO, paradoxalmente não se salvou da referida celeuma, o que já foi negado por Ivete, colocando panos quentes no assunto. Se é verdade ou não o que ocorreu, diz as más linguas, que, doranvante, ela terá que rebolar, literalmente, muito mais para provar sua inocência junto à Justiça do Trabalho e afins. Mas, como se sabe, ela é uma guerreira nata e tirará de letra essa contenda a seu favor. Faços votos.Axé, Ivete!

* Ninguém é obrigado a acreditar em Deus e, muito menos, pronunciar o seu Santo Nome em qualquer circunstância. Cada um sabe da sua consciência. Mas, considerando que até os índios adoram a Lua, tendo-a como seu baluarte de proteção, fica muito estranho uma pessoa que vive dentro da mídia e é idolatrado no Brasil e no Mundo, omitir um simples agradecimento à uma Divindade da sua preferência religiosa, por tantos benefícios recebidos, durante e após tantos problemas físicos relacionados à sua carreira. Estou falando do sr. Ronaldo Nazário de Lima, o RONALDO FENÔMENO, ex-atleta de futebol, que durante a sua emocionante despedida, por ocasião de uma entrevista coletiva no CT-CORINTHIANS, em 14-02-2011 p.p. Ele, com voz embargada pela emoção, agradeceu por sua estupenda recuperação, após inúmeras contusões e cirurgias, por exemplo, aos dirigentes dos Clubes por onde passou, jogou e brilhou, à sua família, aos companheiros, aos críticos, aos jornalistas, enfim a quase todo mundo que ele conheceu. Só que DEUS ou outra Divindade Superior, sinceramente, eu não o ouvi pronunciar. Agora, se ele for ateu, paradoxalmente, está perdoado! Por quem?? Pergunto eu.

* A atitude da LIESA (Liga das Escolas de Samba) do Rio de Janeiro de mudar o regulamento que julgará o desfile das Escolas do Grupo Especial, com relação ao julgamento do evento, não rebaixando nenhuma Escola para o segundo grupo, foi algo inusitado e até coerente. Afinal, tendo em vista o lamentavel incêndio que atingiu a Cidade do Samba, onde estão os barracões de quase todas as agremiações, foi algo que prejudicou diretamente algumas e isto, consequentemente, prejudicaria na hora do julgamento. Pois, como falta pouco tempo para a festa carnavalesca tão aguardada, tudo indica que as Escolas afetadas, no mínimo, perderiam ou perderão pontos preciosos, prejudicando-as à sua revelia.

João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: