segunda-feira, 20 de junho de 2011

ACIDENTE OU COINCIDÊNCIA?

Costuma-se dizer que o destino de uma pessoa costuma pregar alguma peça ou aprontar algo, geralmente de ruim para ela. De vez em quando ouvimos ou lemos em algum veículo de comunicação, jornal, revista, rádio ou televisão, alguma notícia triste de acidente ou morte e o primeiro comentário é: "Foi o destino!" - "Que fatalidade!". E, posteriormente, à medida que o tempo passa, tudo volta a normalidade, sem maiores notícias envolvendo premonições, remorsos ou sustos.
E por falar em tudo isso, um acidente muito estranho aconteceu no exterior, mais precisamente na Flórida (EUA) que deixou qualquer muitas pessoas pensando nestas situações, nestes sintomas, acrescentando outras hipóteses e comentários, por exemplo: vingança, incompetência, embriaguês, sonolência e assim por diante.
Um motorista acabara de receber a sua Carta de Habilitação para dirigir quando, de repente, ao volante do seu carro adentrou no recinto onde funcionava o quê? Adivinha? Nada mais, nada menos uma autoescola, coincidentemente, a mesma onde o dito cujo frequentou as aulas e tirou a sua licença para dirigir. Segundo a reportagem, apesar do impacto do acidente, ninguém se feriu gravemente. Só que o susto de todos que estavam naquele local no exato momento foi algo indescritível. E o motivo, a causa de tal acidente ficou para o órgão competente avaliar. Só que o primeiro comentário divulgado pela imprensa foi que, segundo o delegado responsável por registrar o BO (Boletim de Ocorrência), que tal acidente não foi fruto de nenhum requício de vingança, mas algo que poderia acontecer com qualquer motorista. E pelo que foi apurado, posteriormente, o tal motorista atrapalhado não tinha nenhum parentesco com o referido delegado e pelo que foi apurado também, apesar do ocorrido, o tal infrator não perdeu a sua tão sonhada CNH. A não ser alguns dólares para pagar o prejuízo ao proprietário da autoescola. Outra coisa que não ficou explicada foi o real motivo por sua inusitada atitude, em forma de acidente. Se foi mesmo mero acidente ou vingança motivada por algum mau atendimento, isso ninguém conseguiu ficar sabendo. Só o tempo dirá. Mas que foi uma tremenda e grande coincidência isso ninguém duvidou.

João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: