quinta-feira, 9 de junho de 2011

SITUAÇÕES ESDRÚXULAS DO COTIDIANO

Durante a vida de uma pessoa pode acontecer uma situação atípica em que ela possa se deparar com outra circunstância idêntica, ou seja, por alguns segundos ou minutos, quando ela senta aquela sensação estranha de que já esteve naquele lugar ou muito parecido. Trata-se de algo raríssimo, mas pode acontecer com alguém que está sempre atenta aos sinais que esta vida nos oferece. Em síntese, tem que ser uma pessoa bastante sensitiva.
Por falar neste tipo de situação incomum, rara, há outro caso mais corriqueiro que ocorre com relação a outras pessoas, independente do sexo, credo, política e raça. Estou me referindo quando nos deparamos com alguém que logo à primeira vista nos parece familiar ou como se o já tivéssemos visto em algum lugar. Portanto, quando isto acontece, surge uma dúvida repentina e logo passamos a fzer uma pergunta do tipo: "De onde eu conheço tal pessoa?" "Será que já estudei, trabalhei com ela?" É óbvio que quando isto ocorre e a reciprocidade é verdadeira, a outra parte parece ter a mesma dúvida e até que uma delas tirará a limpo, isto é, tomará a iniciativa de tirar aquela dúvida, fazendo a famigerada pergunta:
-"Você me desculpa, ms será que nós já nos conhecemos, já nos vimos antes?" "Pois estou com uma dúvida cruel". "Pode ser que eu esteja confundindo você com outra pessoa!"...
Sendo assim, a dúvida será desvendada e a tudo voltará ao normal. Por outro lado, já quando existe alguém, que ao sentir um pressentimento tão forte assim, não tendo nenhuma dúvida, logo estendenderá a mão e abraça a tal pessoa, não há tempo de nem penar no "fora" que poderá dar. Aí é onde mora o perigo. Nesta vida tudo é relativo. Nada é definitivo e tudo pode acontecer. Basta que estejamos atentos aos sinais.

0 comentários: