quarta-feira, 15 de junho de 2011

CONCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS

* Quem trabalha de empregado, mais dia menos dia, sempre estará sujeito a sofrer algumas humilhações e injustiças, perseguições, provocações etc. Contudo, não é porque se está precisando do emprego, que uma pessoa vai ficar ouvindo alguns desaforos e humilhações de alguém que se julga superior ou dono do mundo só porque tem um cargo mais elevado ou um salário melhor. Isto é o cúmulo! Tudo bem, que todo subordinado deve respeitar a hierarquia e principalmente os chefes, mas chegar ao ponto de se humilhar aí é o fim da picada. Todo mundo tem direito e deveres. Então que os cumpra com dignidade, com nobreza de caráter.


* Hoje, mais do que nunca alguns jornaleiros, com o objetivo de venderem sempre mais, estampam de forma bem escancarada, visível, revistas pornográficas com fotos bem ousadas de mulheres peladas, chamando a atenção até de crianças, o que não é muito recomendável pelo sindicato desta conceituada classe trabalhista. Sem querer dar uma de puritano, pois cada um usa uma arma diferente para atrair seus clientes, afinal cada um sabe como deve puxar brasa para a sua sardinha...


* Com relação a manipulaçãop do dinheiro público por parte dos maus políticos, sabe-se que até o mamis humilde operário que trabalha arduamente para sustentar sua família, percebe o quanto aquela classe (maus políticos) tentam ludibriar a fé do povo de maneira hipócrita, utilizando-se da máquina do governo de várias maneiras na maior cara de pau. E fazem isto conscientemente, pois têm o respaldo da impunidade em todos os setores. Costuma-se perguntar: quem são os culpados? São eles? Não propriamente. Os verdadeiros culpados somos nós, o povo que os colocamos lá onde estão numa boa. Mesmo que se opte por anular o voto, o que será em vão, porque sempre haverá sempre eleitores que não estão nem aí e se deixam levar com promessas vãs envoltas de lábias mentirosas.


João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: