sábado, 16 de junho de 2012

CONFESSO QUE LI

Livro: ÁGAPE

Autor: PADRE MARCELO ROSSI


                               Reconheço que não sou nenhum crítico literário de profissão, mas como leitor assíduo e usando os direitos de cidadão católico não praticante, sinto bem à vontade para dizer que a minha expectativa em torno deste livro foi muito aquém do normal. Tudo bem que este livro do Padre Marcelo até que é bem elaborado. Com um rico prefácio assinado pelo futuro candidato à Prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, um prolífico escritor, que sabe usar muito bem a mídia para divulgar os seus produtos literário, ÁGAPE, cujos comentários do seu escritor sobre as passagens do Evangelho, no meu modo de ver, deixou muito a desejar. Sinceramente, não percebi nada exuberante, nada de novo nas sua poucas páginas. Com todo o respeito, talvez por ser um ex-seminarista, já calejado, acostumado com este tipo de literatura sacra, talvez eu esperasse algo assim como a literatura escrita por Frei BETO, Dom Paulo Evaristo Arns, Leonardo Boff e quem sabe, Michael Quoist. Principalmente, este último com o seu riquíssimo CONSTRUIR O HOMEM E O MUNDO. Portanto, sendo assim, na minha modesta opinião, o Padre Marcel como escritor é até um bom sacerdote e razoável cantor. Só que como quase tudo que ele lança vira "ouro", seus discos e livros vendem tanto que ajudaram e muito na construção do Megatemplo que será brevemente inaugurado na zona sul de São Paulo. Não me arrependo, pois, de ter comprado o seu livro, uma vez que o tal objetivo tem algo de sacrossanto. Mas logo que eu encontrar alguém interessado em tê-lo, darei de presente no mesmo instante.


                                                        Joboscan de Araújo

0 comentários: