quarta-feira, 6 de junho de 2012

MENTIRAS INOFENSIVAS E PARDOXOS CORRIQUEIROS

                        "DARIA A MINHA VIDA PARA VIVER ESTE MOMENTO!"


                           Paradoxo igual a este é muito raro. Afinal, se uma pessoa diz que "daria a sua vida", isto é, que morreria, como a mesma poderia logo em seguida "viver" algum momento, ter alguma alegria? Fica bem difícil de entender uma circunstância deste tipo ou não?
                         
                          Lógico que dizer "daria a minha vida" é, inegavelmente, uma força de expressão bem exagerada, diga-se de passagem, e que qualquer pessoa entende. Afinal, ela significa que tal pessoa faria qualquer coisa que estivesse ao seu alcance para conseguir algum objetivo aparentemente muito difícil e disputado e, obviamente, usufruí-lo da melhor maneira possível. Tudo bem, mas que também isto é um grande contrassenso, ninguém tem a menor dúvida.

                          Só que, quando no auge da emoção de uma entrevista surge uma pergunta intimista, a pessoa entrevistada não terá outra alternativa e não encontrará outras palavras sem tanto exagero e logo sai a famosa frase: "É isso mesmo, daria a minha vida para viver este momento. Portanto, tenho mesmo é que aproveitá-lo. E tenho certeza que ninguém mais poderá vivê-lo no meu lugar.

                         Quanto esta última frase ela estará coberta de razão. Cada pessoa tem um caminho a seguir e outra pessoa jamais poderá fazer no seu lugar. É uma questão de lógica. Agora, venhamos e convenhamos, repito: "dar a vida para viver este momento" doi até os ouvidos de uma pessoa surda. Ou não?


                                                             Joboscan de Araújo

0 comentários: