segunda-feira, 17 de setembro de 2012

APOSTASIA INVOLUNTÁRIA

                                           CRIANÇA APRONTA CADA UMA!..

                    Em l960 o prefeito de Simplício Mendes, cujo nome não me recordo agora, pôs em prática uma promessa de campanha eleitoral que agradou a todos os habitantes da pequena cidade: mandou colocar calçamento nas principais ruas. O trabalho era acompanhado com muito interesse e atenção por todos. Era um movimento incessante de caminhões carregados com areia e com paralelepípedos que chamava a ateção de qualquer pessoa. A pedreira se localizava não muito distante dali, pois de vez em quando dava para ouvir o barulho da detonações. Até aí tudo bem. Só que, certo dia, andando por uma das ruas pacatas da minha cidade, eis que encontro um pequana dinamite, só que, na minha inocência, jamais iria desconfiar, saber do perigo que eu tinha em mãos. Mesmo assim, peguei aquele objeto e o levei para a minha humilde casa. Não pensei duas vezes. Fui até à cozinha, onde a minha irmã lia algo tranquilamente, enquanto esperava cozinhar algumas guloseimas para o jantar da nossa famíliaa. O que eu fiz? Como o fogão era de lenha, primeiramente providenciei uma vareta, enfiei aquela dinamite e a coloquei entre as brasas e fique segurando. Olha só o perigo rondando a minha família. Não demorou muito aconteceu a explosão e uma parte do fogão foi para os ares, a minha irmã caiu desmaiada com o susto e eu ainda tive força para sorrir correndo, praticamente surdo de um dos ouvidos. A estas alturas dava para percber os vizinhos assustados e curiosos adentrando em nossa casa e a minha mãe também muito assustada, após me procurar pela casa, encontrou-me atrás de uma das portas. Ela falava sério comigo, mas eu, bastante traumatizado, não conseguiua ouví-la direito e muito menos a minha voz não saía. Só no dia seguinte foi que consegui falar o que realmente aconteceu. E eles percebram que agi sem nenhuma maldade, apenas por traquinagem, curiosidade. Coisa de criança! Arrependi muito daquela atitude e ao mesmo tempo agradeci muito a Deus por sua intercessão, ao enviar o meu Anjo d Guarda para me livrar de algo pior comigo e com a minha família.


                                                   Joboscan de Araújo

                                                   Agurade o próximo capitulo...

0 comentários: