domingo, 1 de maio de 2011

CONCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS

* A pessoa que trabalha só olhando para o relógio - sem ser relojoeiro - demonstrando que está com o pensamento sempre voltado para a hora de ir embora, dá entender que não faz jus ao seu salário, não gosta do que faz e trabalha só porque é obrigado, o que deveria dar lugar a outro com maiores pretensões. Agora se ela age assim porque é um cacoeta, uma mania, aí então está perdoado.

* SEXO: nos dias atuais já não é só fonte de procriação humana. Mas sim, máquina exploradora ou explorada de "fazer dinheiro". isto é, um comércio intenso, principalmente através de filmes, revistas e até livros, por que não? As pessoas de um modo geral, se apegam ao sexo como se fosse a única fonte de prazer físico. Quando na realidade não é só isso. Inegavelmente, se ele for bem usado sim, mas dependo do abuso pode gerar consequências desagradáveis. Afinal, tudo tem seu limite!

* Talvez a agitação diária concorra para que as pessoas não disponham de tempo para melhor se conhecerem. E por isso mesmo algumas, por desconhecerem a filosofia do livro O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupèry: " O essencial é invisível aos olhos", deixam-se iludir, enamorando-se simplemente de tudo que reluz ou que seja bonito, esquecendo-se de que quanto isto acaba, uma vez que não é fundamentada na âmago da pessoa, a frustração logo se faz presente, mais cedo ou mais tarde!


João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: