sábado, 1 de janeiro de 2011

ADEUS ANO VELHO! FELIZ ANO NOVO!

Faltam poucas horas para o ano de 2010 chegar ao seu epílogo, dando lugar ao seu subsequente 2011. Como diz uma música dos anos setenta: "O tempo não para no porto, não apita na curva, não espera ninguém!" . A cada momento, todo o ser humano sofre alguma mudança impercetível. Tudo isso acontece à sua revelia. Ele, no auge da sua ignorância ou até mesmo vaidade, sempre se acha imutável, continuando sempre jovem, forte, bonito! Até que, amiúde, através de uma mente sã num corpo são, algo desse tipo pode acontecer.
O que é importante em tempos assim de confraternização universal é a sinceridade em formular efusivos votos de um futuro promissor a todas as pessoas, não importando o parentesco, a religião, a política, a raça. Afinal, somo todos iguais.
Só lamento é chamar de VELHO algo que teve apenas doze meses de existência. Estou me referindo à palavra ANO. Por que não dizermos apenas assim: "ADEUS ANO QUE PASSOU?"Alguém compra um carro em Janeiro de um determinado ano e quando chegar Dezembro desse mesmo ano esse carro poderá ser considerado VELHO? É óbvio que não.

João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: