sábado, 22 de janeiro de 2011

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR!

16 - Por que os filhos do ex-presidente Lula tiraram (renovaram) o passaporte diplomático no apagar das luzes do governo. E será que após a péssima repercussão do caso eles terão a hombridade de devolver os referidos documentos, neste caso, ilegais? Ou vão esperar a poeira abaixar e usá-los normalmente? Alguém já afirmou que "O Brasil não é um país sério!" Sabe que tal autoridade estava coberto de razão?!

17 - Por que alguns presos não retornaram à prisão no final da licença de fim de ano, mesmo usando as caríssimas tornozeleiras eletrônicas? Será que eles pensaram na seguinte hipótese: enquanto não se inventar um aparelho para monitorar a consciência, a responsabilidade do ser humano, este aprontará essas e outras atitudes degradantes? É bem provável que sim!

18 - Por que será que alguns clubes brasileiros fizeram das tripas coração para conseguir o passe do jogador Ronaldinho "bancário" Gaúcho? Bancário sim, pois ultimamente só foi visto no banco de reserva do ex-clube italiano! Será que não caiu a ficha ainda que estão gastando muita vela pra pouco defunto? Patrícia Amorim, presidente do Flamengo que o diga! Pode ser que eu venha queimar minha lingua, mas a sementa foi plantada. Se dará bons frutos (retornos financeiros) ninguém sabe!

19 - Após a catástrofe que assolou a região serrana do Rio de Janeiro, pergunta-se: por que a Defesa Civil, que agora veio à tona, o governo estadual e municipal não tomaram atitudes preventivas junto à população residente nas áreas de riscos? Sabemos que agora não adiante "chorar o leite derramado, neste caso a água derramada, e muito menos por cadeado após a casa roubada. Afinal, estas cairam e o que é pior, soterrando centenas de pessoas inocentes e deixando milhares desabrigadas, que vão precisar de muita ajuda e força para voltar à vida normal ou quase. Só com a resiliência de cada um vai ser muito mais difícil ou impossível.

20 - Por que será que, em meio a tanto caos, ainda há pessoas tão imaturas, irresponsáveis que aproveitam da triste situação para disseminar boatos, trotes, mentiras, por exemplo, o estouro, vazamento de uma barragem inexistente, causando medo, desespero e pavor à populaçã incauta e impotente? Não será isso um total mau exemplo de sadismo coletivo?


João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: