quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A PARTE MAIS PERIGOSA

Um rei mandou reunir um grupo de sábios para decidir qual a parte mais importante do corpo humano. O ENDOCRINOLOGISTA afirmou que eram as glândulas, porque regulavam as funções. O CARDIOLOGISTA disse que era o coração, porque sem ele as glândulas não funcionariam. O NUTRICIONISTA garantiu que era o estômago, porque sem alimento, o coração não tinha forças para bater e consequentemente, não poderia ajudar no funcionamento das glândulas.

O mais sábio de todos ouvia tudo em silêncio. Como não chegavam a nenhum acordo, quiseram saber a sua opinião. Então ele disse:

-Todas estas partes mencionadas aqui são fundamentais para a vida. Mas, por outro lado, se faltar uma delas, o corpo morre. Entretanto, A PARTE MAIS IMPORTANTE, na realidade, não existe concretamente. Mas, podemos denominá-lo de CANAL IMAGINÁRIO, aquele que liga o ouvido à lingua.

- Como funciona tal CANA? - perguntou outro sábio.

-É o seguinte: Se este CANAL IMAGINÁRIO estiver com problemas, o homem passa a dizer coisas que não ouviu e aí não apenas o corpo morre, mas a ALMA ficará condenada para toda a eternidade. E o que é interessante é que não existe médico especialista para tratar o mencionado CANAL IMAGINÁRIO. Aliás, até existe: o médico é cada um de nós. Por exemplo, no dia a dia, a pessoa ouviu algo que não lhe diz respeito ou não entendeu, cala-se. Pois se passar para os outros será o mesmo que cavar a própria sepultura.

Autor desconhecido

0 comentários: